O apresentador João Silva, filho do Faustão, relembrou o drama vivido para conseguir emagrecer aos 16 anos, quando pesava 150kg. Em entrevista, o rapaz de 19 anos afirmou ter ficado com aversão a comida nos seis meses seguintes a cirurgia.
Em conversa com as apresentadoras do Pod Delas, João Silva afirmou que ter feito a cirurgia bariátrica foi a melhor decisão da vida dele.
"Eu estava indo para um caminho muito ruim. Com 150kg, você deixa de fazer [muita coisa], imagina, eu estava com 15, 16 anos (...) Eu era um cara que lidava muito bem com isso, sabe? De cabeça, era um cara feliz, super bem, dava risada, brincava, não tinha nada de problemas psicológicos, mas eu falava, 'Meu irmão, uma hora vai pegar esse negócio do peso, meu joelho dar zika'".
"Quando você emagrece, você começa a entender, tipo fisicamente, como é mais fácil para dormir, para acordar", completou, afirmando que não estava doente, mas quis prevenir problemas futuros.
Durante a conversa, João deixou claro que tentou fazer dietas, mas não deram resultado. O apresentador também detalhou o processo de recuperação da bariátrica.
"São dois dias de inferno, porque eles te enchem de gás, então você fica inchado, dois dias", relembrou. "Soltando muito pum?", perguntou a entrevistadora. "Pra caraca! Arrotando, um horror, é um show de horror".
João seguiu explicando que na primeira semana a alimentação é a base de uma dieta líquida e por ter reduzido o tamanho do estômago, não sentia fome. "Tinha aversão à comida por seis meses, três meses, não conseguia ver".
O filho do Faustão só voltou a comer normalmente no segundo mês após a cirurgia. "Não fazia questão, ficava tão feliz que estava emagrecendo", completou, dizendo ter perdido 27 kg no primeiro mês.