Rita Lee
Reprodução / Instagram
Rita Lee


O músico Beto Lee, filho da cantora Rita Lee (1947 - 2023), relembrou uma ajuda que a mãe recebeu da apresentadora Hebe Camargo (1929 - 2012) em 2008 após Rita ter sido roubada.

Hebe e Rita eram amigas e a apresentadora não escondia a admiração pela artista que marcou época no rock brasileiro. "Hebe foi uma referência para a minha mãe... A gente teve um caminhão de equipamento roubado em 2008. Guitarras, bateria, baixo, limparam o caminhão. E aí a gente ficou sem instrumentos para fazer show. Foi quando a Hebe entrou em ação e comprou uma guitarra para a minha mãe, que foi apelidada de ‘Gracinha’", relembrou em entrevista a Danilo Gentili, no programa "The Noite", que vai ao ar nesta terça-feira (11).


Segundo Beto, a guitarra acompanhou Rita Lee até, mas agora foi aposentada. "Tem certas guitarras que não dá para tirar de casa. Uso para gravar, fazer coisas em casa. Essa é tesouro”, disse, mostrando a guitarra ao apresentador.

Relembrando a infância, Beto contou que Rita Lee tinha cobranças como qualquer mãe. "Cobrava, claro. Quando mostrava uma nota boa ela falava ‘você não está fazendo mais que a sua obrigação’".

"Minha mãe tinha personagens que ela acionava em determinadas situações. Como se fossem alter egos dela. Eu achava a coisa mais bizarra do mundo, ela estava de um jeito e aí, de repente, ela se transformava em um dos personagens. Era engraçado", completou.


A cantora Rita Lee morreu em maio, aos 75 anos. Ícone da música brasileira, ela deixou o marido, Roberto de Carvalho, e três filhos: Beto, Antônio e João. Rita Lee descobriu um câncer de pulmão em maio de 2021 e passou por sessões de imuno e radioterapia na lutra contra o tumor. O tratamento teve êxito e, em abril de 2022, a cantora anunciou que estava curada da doença, após alcançar o estado de remissão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!