Globo censura 5 beijos homoafetivos em 'Vai Na Fé' e revolta público

Clara e Helena, feitas por Regiane Alves e Priscila Steinman, e Vini e Yuri, feitos por Guthierry Sotero e Jean Paulo, tiveram cenas cortadas, segundo a web!

Primeiro corte de beijo gerou revolta

O primeiro corte de uma cena de beijo em "Vai Na Fé" aconteceu em 10 de maio. Os fãs da trama estavam ansiosos já que no resumo da novela constava um selinho entre Clara e Helena, o que não aconteceu. O público notou que o beijo foi cortado, pois após uma sequência de cenas de intimidade entre as duas, a madame terminou com a mão na boca. Internautas, então, se revoltaram e o termo 'Queremos Beijo Clarena' foi um dos comentados do Twitter naquele dia.

Novo corte

Em 25 de maio, a web acusou a emissora de censurar mais um beijo do casal homoafetivo. O corte teria sido feito em uma cena em que Rafael (Caio Manhete) flagra a mãe com Helena. Neste momento, além da fala das duas, a cena tinha sons de beijos, que não foram mostrados pela emissora. "Gente, desculpa, mas a Rosane está contando uma história linda. Ela escreve as cenas, mas se a Globo corta todas a culpa não é dela e sim da hipocrisia dessa cúpula que finge ser a favor de diversidade só quando convém", disse um internauta.

Mais um!

O resumo do capítulo de 31 de maio, disponibilizado pela Globo, mencionou que Lumiar (Caroline Dieckmann) assistiria um beijo entre Clara e Helena, o que geraria uma discussão da esposa com Theo (Emílio Dantas). A advogada, de fato, viu o beijo. Só quem não viu foi o telespectador, já que a cena parece ter sido cortada, novamente, mostrando apenas a reação de Lumiar. O beijo, inclusive, é citado por Clara em uma conversa.

Não acabou...

Em 6 de junho, telespectadores afirmaram que a Globo cortou mais um beijo. Dessa vez, em uma despedida de Helena e Clara, onde a personal colocas as mãos no rosto da amada, com a intenção de beijá-la. A cena, no entanto, acaba em um abraço. "Eu acho que é bem clara que teve uma edição ali entre a mão da Helena no rosto da Clara e elas indo se abraçar depois", escreveu um internauta.

Censura com outros casais homoafetivos

Dessa vez a censura foi com os personagens de Guthierry Sotero e Jean Paulo Campos, Vini e Yuri. Na cena, os dois começam a se abraçar e Tatá (Gabriel Contente) grava os personagens com o celular. A novela foca no garçom e mostra o casal só após o beijo, quando Vini questiona Yuri: "Por que você tem vergonha de beijar um cara?".

Indiretas do elenco

O elenco vem criticando os cortes pelas redes sociais, principalmente Regiane Alves e Priscila Steinman, que fazem Clara e Helena, respectivamente. Em um vídeo em que elas mostravam bonecos das personagens, que ganharam de fãs, Regiane diz: "Olha o beijo". Priscila, então, brinca: "Aqui não pode". A veterana da emissora ainda contou ao iG Gente que sentiu um baque ao perceber os cortes.

Vem aí?

Depois de toda a polêmica, a emissora confirmou que o beijo entre Clara e Helena acontecerá no capitulo do dia 21 de junho.

Reprodução

Saiba mais no iG Gente!

Reprodução/ Globo

Veja mais Top Stories