R. Kelly
Reprodução
R. Kelly

O cantor R. Kelly, de 56 anos, foi condenado em Chicago, nos Estados Unidos, a 20 anos de prisão por crimes sexuais. O site TMZ informou, nesta quinta-feira (23), que o artista esteve em um tribunal em Illinois e deve cumprir 19 anos da penitência junto com outra que está cumprindo agora. Em 2021, ele foi condenado a 30 anos de prisão por extorsão e tráfico sexual em um tribunal federal de Nova York. Deste modo, ele terá  um ano a mais na pena estabelecida há dois anos. 

No entanto, promotores pediram que uma sentença de 25 anos seja cumprida além da que ela está pagando. “Robert Kelly é um predador sexual em série que, ao longo de muitos anos, mirou especificamente em meninas e fez de tudo para esconder seu abuso de Jane e outras vítimas menores”, disseram os promotores no processo, segundo a CNN norte-americana.

A defesa alegou que Kelly já cumpre uma “sentença perpétua de fato” e pediu que qualquer penitnência fosse cumprida ao mesmo tempo que a de 30 anos.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

R. Kelly foi acusado abusar de 4 pessoas, 3 menores de idade, deproduzir pronografia infantil e de aliciar de uma criança para produzir o conteúdo ilícito. O cantor, porém, foi considerado culpado em 6 das 13 acusações. Ele foi absolvido das acusações de conspiração e aliciamento. Na época do julgamento, Jon Lausch, procurador dos EUA, informou que a sentença poderia variar de 10 a 90 anos.

Algumas acusações contra Kelly, do procurador do condado de Cook, Kim Foxx, ainda foram retiradas em janeiro deste ano. 

+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!