Na noite deste domingo (5) ocorreu a 65ª edição do Grammy Awards e pela primeira vez em mais 50 anos que um artista brasileiro é indicado em uma das categorias mais importantes da noite. Anitta foi indicada na categoria de "Artista Revelação" no Grammy de 2023, mas não conquistou o prêmio.
O Brasil estava na torcida para que a cantora levasse o prêmio para casa e fizesse história na premiação mais importante da música, mas uma torcida em específico pegou o país de surpresa. O influenciador Carlinhos Maia surpreendeu aos fãs ao declarar torcida à cantora, mas com uma alfinetada.
"Vai lá e ganha essa p*rra! Você é nossa, você é talentosa demais. Estamos com você. Acho você chata, acho. Mas quem não é? Seu talento supera tudo. Sou fã. Ganhe", escreveu o influenciador, que acabou dividindo opiniões na web.
Muitos internautas rebateram a fala de Carlinhos mas alguns fãs saíram em defesa do influenciador nas redes sociais. "Típico narcisista, que nos momentos de glória de alguém, vem com comentários inconvenientes ou depreciando o mérito da pessoa.", escreveu um internauta. "E nao mentiu, é chata mesmo", escreveu um internauta que saiu em defesa de Carlinhos.
Anitta não chegou a levar o prêmio de "Artista Revelação" para casa e os fãs da cantora, que não aceitaram o resultado, foram nas redes sociais da cantora Samara Joy, vencedora do prêmio, para atacá-la, alguns se utilizando de ataques racistas.
"Quem é essa garota? O nome dela por favor. Quem é ela?", escreveu um internauta na publicação da cantora. Outros fãs de Anitta utilizaram emojis de macacos para atacar a cantora norte-americana.