Luana Piovani diz que Scooby está processando ela: 'Querendo me calar'

Atriz afirmou que descobriu processo aberto pelo surfista após polêmica pública sobre pagamento de pensão

Foto: Foto: Reprodução/Instagram
Luana Piovani vive polêmica com o ex-marido Pedro Scooby


A atriz Luana Piovani expôs um novo capítulo na briga pública com o ex-marido, o surfista Pedro Scooby. Na manhã desta quinta-feira (26), a artista declarou ter descoberto que o ex-"BBB" abriu um processo contra ela. 

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Em um vídeo publicado no Instagram, Piovani aponta que a ação judicial de Scooby seria uma maneira de silenciá-la, após a polêmica pública que os dois protagonizaram. A atriz acusou o ex-companheiro de não fazer o devido  pagamento da pensão dos três filhos que eles têm juntos - Bem, Liz e Dom. 


"Cheguei aqui no começo da semana e tinha um processo. Ou seja, o Pedro abriu um processo contra mim e marcou uma audiência semana que vem. Ele está querendo me calar. E eu entendo, porque queima muito o filme dele todas essas vezes que eu venho contar as faltas que ele comete, mas funciona, por isso que eu faço", disse. 

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

No conteúdo, Luana ainda compartilhou o receio do processo acontecer em Portugal, onde a atriz mora atualmente e que ela refletiu como um local "com um tribunal muito mais favorável a ele". "Postei recentemente um caso de agressão onde a juíza deu o veredito que o agressor teria que levar a agredida para jantar [...] Só para vocês entenderem porque ele abriu esse processo aqui, é mais fácil, o direito das mulheres são pouco defendidos. Se, por acaso, eu parar de falar, vocês já sabem o motivo", pontuou. 

Piovani analisou que o processo a "desqualifica como mãe e mulher", trazendo documentos como fotos dela nua. A advogada da artista sugeriu a possibilidade de a ação judicial ser uma tentativa de Pedro tentar a guarda das crianças. "Que ardiloso, que cruel [...] Aí entendi que preciso matar o Pedro dentro de mim. Fiquei muito chocada, me deu uma sensação de luto e indignação", avaliou. 

"Isso porque já temos tudo sobre a guarda acontecendo no Brasil. A ingratidão é demais. E só lembro da minha vó me dizendo: 'Minha filha, ingratidão é pecado mortal'. É isso, cada um com suas escolhas. Estou aqui, reivindicando meus direitos. Não estou pedindo nada para mim, mas meus filhos. Mas, em nome do nosso das mulheres, eu peço que vocês façam um coro comigo", complementou. 

+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.