A influenciadora Amanda Djehdian compartilhou com os seguidores que passou pela cirurgia do lipedema , doença em que ocorre o acúmulo de gordura em partes do corpo. No caso da vice-campeã do "BBB 15", foram retirados "3,5 litros de gordura desde as canelas até as coxas", na busca de enfrentar os fortes sintomas que ela sentia nas pernas.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
"Sempre soube que havia algo de errado nas minhas pernas, não era normal sentir tantas dores, hematomas, inchaço, um peso. Cresci ouvindo que eram apenas pernas, coxas grossas, que havia puxados as pernas do meu pai", afirmou Amanda, que ainda relembrou que já ouviu comentários de pessoas com "nojo" das pernas dela.
"Passei a não usar shorts, passei a olhar minhas pernas e afirmar diariamente que eram nojentas. Sim, era essa palavra que usava, minha família e amigos mais próximos sempre ouviam eu falar isso, e não entendiam o porquê, achavam que era uma perna normal, apenas grossa", relembrou.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
O diagnóstico da doença aconteceu apenas aos 36 anos, quando a ex-"BBB" após investigar os sintomas com profissionais. "Eu não era doida, a culpa não era minha, me esforcei e dediquei muito, mas que não dependeria só se mim. Que sonho hoje poder estar fazendo essa cirurgia para a retirada dessa gordura doente, em saber que as dores vão passar, minha qualidade de vida vai melhorar", complementou no relato.
Na publicação feita pelo Instagram, a influenciadora compartilhou alguns registros da recuperação da cirurgia no hospital. Confira: