Gerard Butler resgatou a história de que quase matou Hilary Swank durante as gravações do filme P.S. Eu te Amo, de 2017.
O ator participou do programa The Drew Barrymore Show, no Youtube, e explicou o acidente que feriu a atriz.
Em uma das cenas do filme, o personagem de Gerard, Gerry, se machuca enquanto dança para Holly, personagem de Hilary, usando apenas uma cueca boxer e suspensório.
Nas filmagens, o ator começou a "dançar como um idiota" e em certo momento puxou os elásticos com muita força, fazendo com que os cliques voassem no rosto da atriz.
"O pessoal da câmera tinha proteções de plástico para se proteger desses clipes de dentes, porque eles eram tão perigosos! Na cena eu tinha que passar pelo meu rosto. Então, rastejei direção à cama, ele ficou preso, soltou, voou pela minha cabeça, bateu na cabeça dela, fazendo um corte. Eu a cortei", contou.
Gerard disse que a produção ficou desesperada, assim como ele. "Ela teve que ser levada para o hospital. Em três segundos, todo mundo se foi e eu fiquei sentado lá com minha cueca samba-canção, minhas botas e um par de meias e comecei a chorar. Assustei a Hilary Swank, quase arranquei o olho dela, fiz papel de bobo por dois dias e isso é tudo que tenho para mostrar. Ela foi para o hospital, não ficou ninguém no set", explicou.
Por fim, o artista revelou que o caso o deixou com uma forte síndrome do impostor.
+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente