O apresentador Manoel Soares contou que a mãe, dona Ivanete, foi comercializada durante os anos 1960. O profissional do "Encontro com Patrícia Poeta" relatou que ela foi vendida no Recôncavo Baiano e teve uma das orelhas cortadas por um dos "donos".
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
"A minha mãe é especial não por ser minha mãe, mas porque é a única pessoa que conheço que viveu a escravização e o Facebook na mesma vida. A gente está falando de uma mulher que foi vendida e comprada no Recôncavo Baiano, na década de 1960. Imagina que minha mãe foi vendida. E ela viveu essa escravização", afirmou ao podcast "Quem Pode, Pod", de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme.
"Ela tem um monte de traços de uma vida que a gente acha que é [passado]... E, ao mesmo tempo, ela está bombando no Face e no Instagram", complementou. Manoel também compartilhou situações de violência que a mãe vivenciou em um trabalho posterior ao caso, como empregada doméstica.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
"Me lembro do patrão da minha acochando ela [...] Me lembro da minha mãe chegando em casa chorando, porque a mulher deu um monte de escovas [de dentes] usadas e disse: 'É só você colocar na água quente dá para eles [filhos de Ivanete] usarem'. Minha mãe [chegou] em casa chorando, quebrando as escovas de dentes e no outro dia tendo que ir trabalhar. Isso é o que eu sei. Fora todo o assédio sexual, assédio moral porque minha mãe sempre foi uma mulher bonita", comentou.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.