A nova música de Shakira continua conquistando mais e mais! As vendas do relógio Casio chegaram a quadruplicar na Argentina, após ele ser citado na canção. O jornalista e criador de conteúdo sobre tecnologia, Federico Ini foi quem deu a informação.
Na letra, a cantora cita a marca japonesa quando faz uma referência do casamento com Gerard Piqué e a sua nova namorada, Clara Chía. "Você trocou um Rolex por um Casio", canta ela.
Karina Micchiché Saavedra, gerente da marca no país, deu uma entrevista para Ini e contou que a procura aumentou de modo expressivo não apenas no site oficial da empresa, como também no site Mercado Livre, que registrou o triplo de compras em quatro dias.
"A música foi lançada, e no outro dia as pessoas já começaram a comprar. No Instagram, éramos 13 mil seguidores em um dia, e agora somos 26 mil. As pessoas começaram a defender o Casio. 'São os melhores relógios do mundo', 'a bateria nunca para de funcionar', 'me lembrei que tinha um na gaveta, e ainda está funcionando'", disse ela sobre os comentários dos internautas.
Logo após o lançamento da música, Piqué fez uma live na Twitch onde aparecia com o modelo A-158, o mais desejado pelos consumidores. De acordo com Karina, após o episódio, o estoque do produto se esgotou.
Christian Cibelli, diretor de software do Mercado Livre, compartilhou um gráfico das buscas das palavras "Casio" e "Rolex" na plataforma após o lançamento da música.
"A palavra 'Casio' foi digitada oito vezes mais do que o normal em nosso mecanismo de busca. 'Rolex', sete vezes mais", escreveu ele no perfil do Twitter.
+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente