A Banda Foo Fighters fez um pronunciamento de fim de ano no último sábado (31). O grupo de rock se despediu do ano que eles classificaram como “o mais trágico e mais difícil de suas vidas”. Os músicos confirmaram que a banda continua em 2023, após perder o baterista Taylor Hawkins no último outubro.
“O Foo Fighters foi formado há 27 anos para representar o poder regenerador da música e uma continuação da vida. E por 27 anos nossos fãs construíram uma comunidade mundial que nos ajudou a passar pelo período mais escuro”, dizia comunicado da banda.
O grupo faz um alerta aos fãs: “Não seríamos a banda que somos sem o Taylor [Hawkins], e sem o Taylor nós sabemos que seremos uma banda diferente daqui pra frente”. Contudo, os músicos afirmam que o baterista considerava os fãs tão importantes para ele quanto a recíproca e que Hawkins estará com eles, em espírito, todas as noites quando a banda voltar a se apresentar.
Taylor Hawkins morreu aos em outubro de 2022, aos 50 anos, durante uma turnê da banda na Colômbia. O baterista do Foo Fighters fazia parte da banda desde 1997. A causa da morte nunca foi revelada ao público.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.