O jornalista Milton Neves ficou muito emocionado nesta quinta-feira (29), na transmissão especial sobre a morte do Rei Pelé do ‘Brasil Urgente’, pela Band. Aos prantos e negando a morte do futebolista, Milton não aceitou e negou que Pelé estivesse morto de verdade.
“Ele [Pelé] não morreu nada, Ele não morreu nada! Ele nunca vai morrer!”, esbravejava Milton enquanto Joel Datena tentava consolá-lo. Ao tentar continuar a entrevista, Datena pergunta sobre a importância de Pelé na vida de Milton Neves.
“O futebol brasileiro não seria o que é, a seleção brasileira não seria o que é [sem o Pelé]”, começou a responder o jornalista. Contudo, conforme a resposta foi desenrolando, Milton Neves foi ficando cada vez mais emocionado e volta, aos prantos, a negar a morte do Rei do Futebol.
“Repita a sua pergunta aí que eu me perdi aqui... Mas ele não morreu não! Informa aí que ele não morreu nada!”, gritava Milton. Sem conseguir acalmar o colega, Joel Datena não teve opção a não ser encerrar a ligação com o entrevistado e continuar com a cobertura.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.