Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, após complicações em função de um câncer no cólon. Pelas redes sociais, diversas personalidades lamentaram a morte daquele que foi o maior atleta de todos os tempos.
Pelé descobriu o câncer em setembro de 2021 e, na mesma época, passou por uma cirurgia para retirar o tumor. No entanto, houve metástase (quando o tumor volta a crescer) para o fígado, intestino e pulmão do ex-jogador.
O Rei estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein há 2 meses e no inicio de dezembro parou o tratamento de quimioterapia, ficando apenas sob cuidados paliativos. Nos últimos momentos de vida, a família acompanhou de perto Pelé, ficando a todo o momento ao lado do Rei.
O Santos, clube de futebol que revelou Pelé, fez uma homenagem no Instagram publicando a foto da coroa do Rei e a palavra “Eterno” na legenda. O Ator Lucio Mauro Filho escreveu um longo texto homenageando o Rei. “Pelé Eterno não é apenas o título de uma cinebiografia, mas sim a definição de um legado, de tudo que representa esse cara para história.”, dizia o início do texto do ator.
No perfil oficial do Rei Pelé no Instagram, celebridades e famosos prestaram homenagens na publicação anunciando o falecimento do atleta. "Rei para sempre!", escreveu o rapper Mano Brown. "O maior! Obrigado por tudo e tanto!", escreveu o pagodeiro Thiaguinho. "Morreu nosso Rei", lamentou a jornalista Sandra Annenberg.