Nesta quinta-feira (15), a influencer Anna Clara Rios, que tem 624 mil de seguidores, usou as redes sociais para dar mais detalhes do assédio que sofreu em um avião enquanto dormia. Ela viralizou, na última quarta-feira (14), ao expor o caso e o criminoso nas redes sociais. Anna Clara ainda disse que está recebendo mensagens de ódio por ter compartilhado a situação.
"Ontem estava muito nervosa e triste com o que aconteceu comigo e muita gente não entendeu o que aconteceu. Queria esclarecer para todo mundo", iniciou ela.
"Eu estava em um voo e São Paulo para Belo Horizonte, e fui acordada pelo comissário de bordo falando que teria que me trocar de assento. Eu não entendi o motivo, mas estava meio sonolenta, no automático, e troquei com um cara atrás de mim. Sentei ao lado de uma mulher. Não sei a relação entre eles, mas percebi que ela conhecia ele, estavam juntos. Achei esquisito eles se separarem para eu trocar de lugar, e ela me falou que eles pediram para me trocar de lugar, porque tinha um homem tirando fotos minhas", explicou.
Em seguida, Anna contou como descobriu o assédio: "Ela apontou para um senhor, e a minha primeira reação, foi: 'Trabalho com internet, ele deve ter me reconhecido'. Ela me disse: 'Não acho que seja isso. Enquanto você estava dormindo, ele estava dando zoom e tentando ver o que tinha embaixo do seu vestido'. A moça que estava do meu lado disse que desde o início que eu entrei na aeronave, ele começou a tirar fotos minhas. Eles ficaram preocupados, porque viram que ele tinha enviado para outra pessoa, mas não sabiam se era para uso pessoal ou tráfico de pessoas".
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
A influencer disse que perguntou ao comissário de bordo com quem poderia falar e, assim ligou para a polícia para apreender o celular do criminoso para apurar o motivo das fotos: "Eu falei que queria, ela ligou e a posição da polícia foi que eu precisava ter testemunhas presenciais. Voltei para o meu assento, conversei com a moça e o moço que trocaram de lugar comigo, perguntei se poderiam me acompanhar. Mas Belo Horizonte não era o destino final deles, estavam em conexão. Mas se disponibilizaram a me ajudar, de ligar e dar depoimento. Mas a polícia disse que somente poderia ser presencial".
Anna, então, confrontou o autor das fotos. "Fui até ele, falei que sabia que ele tinha tirado as fotos, que eu estava me sentindo invadida, e que poderia ser a mãe dele, a irmã, a filha dele, e que isso não se faz. Ele não me conhecia, disse que estava envergonhado, pediu desculpas e disse que ia apagar as fotos. Eram várias fotos. Ele admitiu, pediu desculpas e apagou as fotos, várias pessoas viram. Eu voltei para o meu assento e o moço que trocou de lugar comigo me disse que tinha que falar para ele apagar do Whatsapp, e que tinha enviado para algumas pessoas. Voltei até ele e como não tinha provas, gravei ele apagando as fotos", relatou.
Ao pousar, Anna disse que tinham oficiais da polícia a esperandi para colher o depoimento dela. "Abri inquérito e agora a situação está na justiça", disse.
Ela ainda comentou sobre os ataques que vem recebendo nas redes. "Muita gente falando que eu tinha que usar burca se não quisesse ser fotografada, teve gente que disse que eu não sei ser elogiada, que estou fazendo isso por fama ou biscoito. Ninguém quer ter a imagem atrelada em cima de uma violência, um crime. Eu não preciso disso", se defendeu.
A influencer, por fim, afirmou que não vai se sentir culpada pela situação:"Me culpei muitas vezes quando li esses comentários. Pensei: 'Será que dormi e deixei a perna muito aberta?', ou 'Será que deveria estar usando uma roupa diferente, vestido não era uma roupa adequada para viajar de avião?'. Mas eu não deveria me sentir culpada e não vou carregar esse peso em minhas costas (...) "Não vou me sentir culpada por ter denunciado. Não vou me sentir culpada por ter dormido no avião, por estar usando um vestido ontem e nem por estar expondo o assunto".
+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente