Baixaria e violência: 'A Fazenda 14' falha e não entrega entretenimento

O reality da Record virou um show de horrores após participantes mostrarem comportamentos agressivos.

"A Fazenda" é um reality violento?

"A Fazenda 14", em geral, tende a ter mais brigas e gritaria do que outros realities, como o Big Brother Brasil, da Globo. No entanto, a edição de 2022 chega na reta final chocando os telespectadores, que estavam acostumados com, no máximo, xingamentos e guerras de cuspe.

Com ameaças e sem alívio cômico

A 14ª edição trouxe xingamentos de baixíssimo nível, pressão psicológica e ameaças à integridade física dos participantes. Além disso, as brigas são tão pesadas e constantes que o reality ficou sem nenhum alívio cômico.

Atitudes preocupantes de Deolane Bezerra

A participante que quase sempre esteve nas brigas foi Deolane Bezerra. A peoa quis mostrar que não tem medo de embates, mas foi além. Ela não só fez ofensas de baixo nível como ameaçou os peões. A frase "te pego lá fora" foi dita pela advogada para Deborah Albuquerque e Bárbara Borges. Deolane também já detalhou que bateria e quebraria a cara dos rivais fora do programa da Record, algo que pode ser configurado como crime.

Lucas também fez comentários problemáticos

Lucas Santos, que já deixou o reality, também fez comentários problemáticos. O peão incitou violência contra Deborah Albuquerque, ao dizer que pagaria R$ 1 mil para quem "enfiar um machado no c* dela". O ex-Carrossel também já ameaçou Shayan. “É bom você ter medo, você vai ver lá fora. Eu não posso, porque eu ando com uns negocinhos diferentes na cinta”, falou o ator, fazendo gesto de arma com a mão. “

Vini Buttel foi homofóbico, xenofóbico, gordofóbico e machista

O ex-participante do "De Férias com o Ex" fazia comentários buscando a ironia, mas acabava, apenas, insultando os colegas de confinamento. Além de ter sido acusado de objetificar as mulheres por outras peoas, o participante já chamou Alex Galette de "gazela" e disse que Shay, que é iraniano, era um "príncipe da Pérsia paraguaio". Ele também insinuou que Rosiane não teria conseguido fazer uma prova de velocidade, devido ao peso dela, algo que também falou de Jojo Todynho, que ganhou a "A Fazenda 12". Não se pode esquecer que Vini já empurrou, diversas vezes, usando força física para intimidá-los.

Outros peões também incitaram a violência

Iran Malfitano foi bastante criticado ao ter feito um comentário que incita o est*pro. Em uma conversa com outros participantes, o peão disse: "Quando o est*pro é inevitável, relaxa e goza'". Após o assunto ser revisitado por Bia Miranda, o ator tentou explicar dizendo que a fala foi feita na brincadeira e que seria algo que as pessoas falavam no passado. Mesmo assim, os telespectadores não perdoaram e julgaram o comentário como problemático.

Agressividade no reality

Além de agressões verbais, os peões cometeram agressões físicas. Dois participantes (Tiago Ramos e Shayan) foram eliminados por esse motivo, mas, além deles, outros confinados também tiveram comportamentos que afetaram a integridade física de outros peões.

Público está cansado de tanta baixaria

As brigas são tão pesadas e constantes que o reality deixa de entregar o entretenimento que promete. Uma prova disso, é que "A Fazenda", que é uma fábrica de memes, não produziu quase nenhum, engraçado, em 2022. A frases, comentários e imagens que viralizam foram pesadas.

Saiba mais no nosso grupo do telegram!