'A Fazenda 14': preconceituoso, Vini não merecia estar em realities

Com atitudes homofóbicas, machistas e até xenofóbicas, o participante foi eliminado de "A Fazenda 14".

Em 2022, realities não precisam de participante preconceituoso

Durante "A Fazenda 14", Vini Büttel tentou evitar falas polêmicas, mas não conseguiu. Ele fez declarações homofóbicas, machistas, xenofóbicas e até gordofóbicas no programa. Um participante do tipo não merece espaço em um programa, após anos de evolução no pensamento da sociedade.

Reprodução/Record 05.10.2022

Não teve medo de ser homofóbico ao vivo

Ao discutir com Alex Gallete, em uma das primeiras formações de roça, Vini chamou o influenciador de "gazela" ao vivo, fazendo referência ao animal usado como ofensa homofóbica. A situação gerou revolta em Alex e até em aliados de Vini, que citaram que ele não precisava falar do animal para dizer que não concordava com o peão.

Até foi aconselhado, mas não mudou a visão preconceituosa

Pétala Barreiros e até Deolane Bezerra foram conversar com Vini para ele se retratar e mudar as declarações, para não ser 'cancelado' pelo público e pela web. Apesar disso, ele manteve a postura de afirmar que são apenas expressões e que ele não é preconceituoso, diferente do que alegam e prometeu pensar nas palavras antes de falar.

Foi xenofóbico e ainda debochou

Ao criticar o iraniano Shayan Haghbin, Vini o chamou de 'príncipe da Pérsia paraguaio', em referência à série de jogos de videogame com a influência da cultura árabe. A fala foi vista como xenofobia por Shayan e pela web, que apontou que Vini não respeitou a origem do peão e a cultura dele.

Foi machista sem medir as consequências

O peão, ao criticar Deborah Albuquerque, decidiu utilizar as roupas da ex-Power Couple como argumento para dizer que ela 'faz VT' e procura aprovação do público a qualquer custo. A fala de Vini foi mal-vista tanto pelos aliados, quanto pelos rivais, que apontaram machismo por parte dele e que a alegação era desnecessária para criticar Deborah.

Gordofóbico com participantes e ex-participantes

Vini já fez, mais de uma vez, comentários gordofóbicos no reality. Ele insinuou que Rosiane não teria conseguido fazer bem a Prova do Fazendeiro devido ao corpo dela. Além disso, o peão sugeriu que Jojo Todinho, campeã de "A Fazenda 12", deveria ter tido dificuldades nos exames físicos, feitos antes deles entrarem no programa, e nas dinâmicas da edição dela. A cantora rebateu os comentários: “Vini: eu não só passei no teste, como fui “campeã! Mas, pode ficar tranquilo que vou ajudar você a tirar suas dúvidas aqui fora. Quando ele estiver na roça me avisem para eu puxar mutirão pra tirar esse ser. Gordofóbico”.

Ficou chocado que ficam chateados com falas preconceituosas

Na "Hora do Fario", Rosiane rebateu Vini. Se eximindo da culpa, o ex-DFCE ficou chocado com o discurso da ex-peoa e não entendeu as críticas dela.

Foi violento

Além de exalar preconceito, o peão já foi para cima dos peões algumas vezes. Ele esteve envolvido na briga que provocou a expulsão de Shayan e Tiago Ramos. Quando o iraniano voltou da roça, o ex-DFCE se sentiu ofendido pela comemoração do grupo B e foi peitar os rivais, tendo que ser segurado.

Também foi agressivo com as palavras

Como já mostrado, Vini usou muito do deboche para insultar as pessoas. Na formação da roça desta semana, o peão tentou humilhar ruivinha ao chamá-la de "fraquinha de Marte". Ele também disse que Deborah parecia um robô.

Gostou? Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram!

Confira mais conteúdos especiais do portal pelo celular. Entre no link:

Reprodução