O programa dominicial da Globo "Domingão com Huck" foi envolvido em uma polêmica. Uma pergunta do quadro "Quem Quer ser um Milionário" foi criticada nas redes sociais. Após a repercussão, Luciano Huck se posicionou e assumiu o erro.
A pergunta era sobre o assassinato de George Floyd, homem negro que sufocado por um ex-policial por mais de 9 minutos nos Estados Unidos. A questão perguntava qual frase (I can't breathe) a vítima disse antes de morrer e que foi usada em protestos antiracistas.
Deste modo, um seguidor apontou que tal pergunta não deveria estar em um quiz de entretenimento. "Oi Luciano Huck. Sei que me segue aqui e já trocamos ideias! Vamos falar sobre essa pergunta? P/ pessoas negras, o caso do Floyd (e tantos outros Floyds brasileiros) é traumático ao ponto de fazer com que colocar suas últimas palavras num quiz de entretenimento seja inaceitável", disse Thiago Amparo, advogado e professor de direito internacional e direitos humanos na Fundação Getúlio Vargas.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Luciano respondeu e assumiu o erro: "Você tem toda razão sobre a pergunta formulada. Estou cada vez mais consciente do quanto devo evoluir no letramento antirracista além da intenção. Não tenho acesso prévio às perguntas e desta vez não tive a presença de espírito para reagir de imediato. Errei. Peço desculpas. E vamos conversar."
+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente