Deborah Secco é comentarista do 'Tá na Copa', do SporTV
Reprodução/Instagram - 21.11.2022
Deborah Secco é comentarista do 'Tá na Copa', do SporTV


A estreia de Deborah Secco como comentarista da  Copa do Mundo segue rendendo muitos comentários do público nas redes sociais . Criticada pelos looks escolhidos para a cobertura no "Tá na Copa", do Sportv, a atriz analisou como as reações negativas acontecem por conta da "hipersexualização da mulher". 

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

"Independentemente da roupa que eu uso, eu não posso ser sexualizada. Eu tenho que ser respeitada", disse Secco em entrevista ao podcast "Isso é Fantástico", em um episódio que será divulgado na íntegra neste domingo (27). A artista ainda apontou como a estrutura do patriarcado é responsável pela circunstância que vive. 


"A hipersexualização da mulher não é feita pela roupa e, sim, pelo patriarcado. Não é uma roupa que hipersexualiza e, sim, o olhar do patriarcado sobre mim [...] E é por isso que a gente tem que brigar. Não mudar a nossa roupa ou como a gente se comporta ou o que a gente fala. É como olham para a gente", ressalta. 


Deborah já esclareceu anteriormente que não é especialista em esporte e que daria opiniões durante a cobertura do torneio. No podcast, a atriz comenta como é "comprometida" e que gosta de se colocar em posições que "não são confortáveis". 

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

"Sou uma pessoa muito comprometida com tudo que topo fazer e recebi esse convite com muita surpresa. Jamais me imaginei nesse lugar, mas também acho que qualquer lugar que, para mim não é confortável, esses são os que mais me interessam. Onde minha barriga vai revirar, meu coração vai bater diferente, vou ter que me redescobrir, me testar, me colocar vulnerável", analisa. 

A repórter Carol Barcellos, que realiza a cobertura da Copa pela Globo no Catar, ainda elogiou o trabalho de Secco como comentarista. "Você está trazendo outras pessoas para o futebol e isso é fundamental. Pessoas que estão indo por sua causa. Muito importante essa discussão sobre liberdade e desejo. Porque muitas vezes com mulheres, ele é imposto de fora para dentro. Quem somos nós para questionarmos desejos de outras pessoas", ponderou a jornalista. 

+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!