Morreu na tarde deste sábado (26) o comediante estadunidense Freddie Roman aos 85 anos, de acordo com informações do site TMZ, o ator, escritor, produtor e comediante morreu após sofrer um ataque cardíaco no início da manhã enquanto estava em seu clube de campo. O ator chegou a ser internado no hospital Beynton Beach, na Flórida, mas não resistiu.
Segundo a filha do ator, Judi Levin, ele morreu na cama ao lado da família, incluindo sua esposa Ethel, de 63 anos.
Roman ficou conhecido por suas apresentações no Friars Club, um clube privado na cidade de Nova York, palco de grandes comediantes dos Estados Unidos. O ator esteve no comando por desde os anos de 1990, até ser substituído pelo apresentador Larry King em 2014.
Após sua saída do Friars Club, ele atuou na série do Amazon Prime “Red Oaks”, onde viveu o personagem Herb, além de atuar em programas como “The Comedian”, “Bittersweet Place”, “Law & Order: Criminal Intent” e "Finding North". Como escritor, ele era famoso pela revista "Catskills on Broadway".
Freddie Roman deixa esposa e uma filha.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.