A atriz Sophie Charlotte e o apresentador Serginho Groisman marcaram presença no velório da cantora Gal Costa, nesta sexta-feira (11). O momento de despedida está sendo realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo e está aberta ao público até as 15h.
Sophie Charlotte chegou acompanhada da diretora do longa-metragem "Meu Nome é Gal", Dandara Ferreira. O filme, no qual Sophie protagoniza a cantora baiana, tem previsão de estreia para o ano que vem.
Além delas, um fã emocionado foi liberado pela família e a equipe de segurança para entrar na área restrita onde está sendo velado o corpo de Gal Costa.
O homem chegou vestindo uma roupa estampada com os discos e fotos da cantora baiana. Na despedida, ele marcou um momento emocionante ao se ajoelhar diante do caixão da artista.
Conhecida como "Musa da Tropicália", movimento cultural que começou na década de 60, Gal Costa lançou o primeiro disco em conjunto com Caetano Veloso, em 1967, intitulado "Domingo". O disco contou com músicas interpretadas por eles separadamente, além das parcerias “Coração Vagabundo”, “Domingo” e “Zabelê”. Na Tropicália, Gal Costa gravou o disco “Tropicália ou Panis et Circencis”, com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Nara Leão, Os Mutantes e Tom Zé.