Um ano após a morte de Marília Mendonça, a mãe da cantora, Dona Ruth, relembrou os momentos difíceis que passou com a perda da filha. Durante a fase de negação, um dos estágios do luto, ela chegou a acreditar que a morte de Marília fosse uma estratégia de marketing. "Eu pensei: 'Isso aí deve ser uma estratégia, né? É marketing, ela vai voltar'".
Dona Ruth concedeu uma entrevista à jornalista Maria Beltrão, para o programa "É de Casa", da TV Globo. A conversa foi exibida na manhã deste sábado, 5 de novembro, dia em que completa um ano do acidente aéreo que matou Marília Mendonça e mais quatro pessoas, entre elas, Abicieli Silveira, assessor e tio da artista.
"Sabe aquela fase de não aceitação? Aquela do luto, que você não aceita a morte? Eu pensei: 'Não, isso aí deve ser uma estratégia, né? É marketing, ela vai voltar. Ela falava em tirar um ano sabático'", declarou Ruth Dias.
"Quando você perde um filho, você fica com aquela dor aqui", disse enquanto apontava para o útero. "É muito estranho. O seu emocional reflete no seu corpo, o tempo todo. Eu fico procurando onde que dói. E onde dói é na alma", continuou.