João contou que teve de esconder que faria Pinóquio
Divulgação/SBT 11.10.2022
João contou que teve de esconder que faria Pinóquio

João Pedro Delfino, intérprete de Pinóquio em "Poliana Moça", conta que precisou mentir para esconder a participação do personagem na novela do SBT. O ator, de 15 anos, também passa por um longo período de caracterização antes de gravar as cenas da trama.

Ele relembra para o iG Gente como foi desafiador esconder que estava na novela. "Eu não podia mostrar para ninguém a caracterização porque ainda não tinha estreado, não tinha sido anunciado na coletiva de imprensa. Então era um segredo e não podia publicar, não podia mostrar para ninguém", conta.

João Pedro também precisou esconder que ele se tornaria 'um menino de verdade' na novela, como na fábula. "E aí quando eu comecei a gravar de menino, de verdade, foi justamente no dia que anunciaram a caracterização do boneco na coletiva de imprensa", afirma e brinca:

"Aí eu também não podia contar que eu ia ser um menino, então, guardar esse segredo por muito tempo foi difícil, também porque muita gente suspeitava". 

Ele conta que a produção do SBT pediu para ele 'enganar o público' para esconder que Pinóquio se tornaria um 'menino de verdade'. "Diversas gravações eu publicava stories falando que estava como o boneco, mas não, estava como menino, para dar um fator surpresa", brinca. 

O ator, ao comparar a própria vida com o personagem, diz que já passou por pequenos problemas por mentir. "Quando minha mãe pergunta se fiz minhas lições e eu só fiz o título, ou quando a assessora pede um vídeo para publicar nas redes e eu não fiz", diz, rindo. 

Pinóquio passa por momentos em que quer conhecer o mundo humano na novela, mas esconde que é um robô. Ao analisar a situação do personagem, João relembra que já vivenciou ocasiões semelhantes no cotidiano. 

"No texto que estudo mesmo tem as reflexões com a deficiência, com adolescentes que querem ser parecidas com todo mundo, dos segredos também, já tive que fazer na novela também, esse papel me faz refletir", analisa. 

Sobre a adaptação dele como Pinóquio, João Pedro conta que se sente feliz por fazer algo bem diferente do livro original. "É muito legal que ele fica famoso pela internet ao invés do teatro, tive aprendizados intensos interpretando ele", afirma. 

No futuro, João pretende fazer papéis em filmes e séries. "Gosto de todos os tipos de personagem, fazer os que têm habilidades diferentes, não humanos, humanos, cada um com sua particularidade, diferença, é o mais legal. Tomara que venha aí filmes, séries e muito mais", analisa. 

Apesar das duas horas de maquiagem, João Pedro celebra o papel

O ator é feliz ao relembrar dos momentos em que precisou se transformar no boneco de madeira. João Pedro relembra ficar duas horas se preparando, 1h40 de maquiagem e mais 20 minutos montando o figurino de Pinóquio. 

"Eu sinto saudades e hoje em dia as pessoas acham que eu ficava entediado, mas eu sou muito paciente e sempre gostei, conversava com os maquiadores, virei amigo deles, então passava rápido", relembra. 

Para ele, a maior dificuldade com o figurino era interpretar como o robô. "Vários movimentos e expressões que eu fazia como João não ficavam legais como Pinóquio, então, tive um aprendizado corporal para poder interpretar ele, foi difícil", conta. 

"Gosto da rotina corrida"

João Pedro concilia a atuação com o estudo e a vida social. O ator conta que no mesmo dia, estuda, grava cenas no SBT e participa de eventos com amigos ou faz outros cursos. "Eu prefiro dias assim, mais do que os de folga, quando fico sem saber o que fazer. Tenho que ter uma disciplina muito grande, focar nos estudos da escola e também na novela, é intenso", comenta. 

Na escola, João conta que é reconhecido pelas turmas mais novas. "As turmas mais novas, a maioria da turma do quarto e do quinto ano assiste, é bem legal. Eu gosto quando falam comigo no intervalo, aproveito para atender, sempre gostei da relação com o público infantil, gosto muito de crianças", elogia. 

Com os amigos, João foge de spoilers. Além disso, o ator cita que os colegas gostam da novela para celebrar o papel. "Várias pessoas me perguntaram o que vai acontecer no final, tem quem assiste, tem quem vê por minha causa, é bem legal", celebra. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!