Alec Baldwin em set de Rust
Reprodução
Alec Baldwin em set de Rust


Alec Baldwin emitiu um comunicado nesta quarta-feira (5) informando que chegou a um acordo com a família de Halyna Hutchins, a diretora de fotografia morta por um tiro que ele disparou usando uma arma integrante dos adereços de produção do filme “Rust”.

O ator foi acusado de homicídio culposo, assim como produtores e outros membros da equipe. Segundo a CNN, o processo, aberto em fevereiro em Santa Fé, alegava inúmeras violações de padrões da indústria.

“Durante esse processo difícil, todos mantiveram o desejo específico de fazer o que é melhor para o filho de Halyna. Somos gratos a todos que contribuíram para a resolução desta situação trágica e dolorosa”, disse o advogado de Alec Baldwin, Luke Nikas, de Quinn Emanuel, em comunicado.

Com o acordo, ficou decidido que o viúvo Matthew Hutchins será o produtor executivo do filme e receberá uma parte dos lucros. De acordo com o portal Deadline, as filmagens serão retomadas em janeiro de 2023 com o elenco original, incluindo Baldwin, Jensen Ackles e Frances Fisher.

“Chegamos a um acordo, sujeito à aprovação do tribunal, para nosso caso de homicídio culposo contra os produtores de 'Rust', incluindo Alec Baldwin e Rust Movie Productions, LLC. Como parte desse acordo, nosso caso será arquivado. As filmagens de Rust, que agora serei produtor executivo, serão retomadas com todos os atores principais originais a bordo em janeiro de 2023. Não tenho interesse em me envolver em recriminações ou atribuição de culpa (aos produtores ou ao Sr. Baldwin). Todos nós acreditamos que a morte de Halyna foi um acidente terrível. Sou grato que os produtores e a comunidade de entretenimento se uniram para homenagear o trabalho final de Halyna”, disse Hutchins, também por meio de nota.

O diretor de cinema Joel Souza, que também foi ferido no tiroteio, deve retornar ao filme.

“Aqueles de nós que tiveram a sorte de ter passado um tempo com Halyna sabiam que ela era extremamente talentosa, gentil, criativa e uma fonte de energia positiva incrível. Eu só gostaria que o mundo a conhecesse em circunstâncias diferentes, como certamente teria acontecido através de seu trabalho incrível. Em minhas próprias tentativas de cura, qualquer decisão de voltar para terminar de dirigir o filme só faria sentido para mim se fosse feita com o envolvimento de Matt e da família Hutchins. Embora certamente agridoce, estou satisfeito que juntos, agora vamos completar o que Halyna e eu começamos. Todos os meus esforços neste filme serão dedicados a honrar o legado de Halyna e deixá-la orgulhosa. É um privilégio ver isso em seu nome”, disse Souza no comunicado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!