Sérgio Reis
Reprodução YouTube
Sérgio Reis

Intérprete de Tibério na primeira versão de "Pantanal", o cantor e compositor sertanejo Sérgio Reis finalmente fará uma participação no último capítulo da novela, que vai ao ar no dia 7 de outubro. Na trama original, Sérgio formou uma dupla de cantadores com Almir Sater, que vivia o violeiro Trindade (hoje interpretado por seu filho, Gabriel Sater).

Numa cena vazada das gravações do último capítulo, Sérgio toca e canta "Chalana", clássico de 1943 de Mario Zan e Arlindo Pinto, sucesso na primeira versão da novela. Na cena, o sertanejo é acompanhado por Sater, Guito (interpretado o personagem Tibério) e um acompanhamento musical que conta até com uma harpa paraguaia.

Em entrevista ao GLOBO, o autor da nova trama, Bruno Luperi, contou que a homenagem ao sertanejo se deve a sua importância para inspirar o avô, o novelista Benedito Ruy Barbosa, a escrever o folhetim original.

— "Pantanal" existe porque o Sérgio Reis insistiu para o meu avô ir para o Pantanal entre uma novela e outra que estava escrevendo. Ele disse: "Benê, vem descansar aqui comigo. Vem conhecer esse lugar. Você vai gostar, a gente vai pescar, tomar cachaça, vamos conversar, bater papo, contar a história fiada". Quando o meu avô chegou ali, ele ficou encantado pelo lugar — conta Luperi. — Na primeira noite, ele estava com calor e foi dormir fora do quarto, quando viu aquela mancha da Via Láctea no céu. Dormiu na beira do rio, acordou com os pássaros e, ao encontrar o Sérgio de manhã, disse: "Vou escrever uma novela que vai parar o Brasil."

+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Na novela da extinta TV Manchete o sucesso dos dois foi tão grande que eles reeditaram a parceria em outra novela de Benedito Ruy Barbosa, de volta à TV Globo: em 1996, os cantores interpretaram a dupla Pirilampo e Saracura na novela "O Rei do Gado".

Contudo, enquanto Sater ganhou um papel desde o início da segunda fase da novela como o chalaneiro Eugênio, Sérgio ainda não havia sido escalado para nenhuma participação na nova trama. Credita-se a decisão à polêmica que o sertanejo se envolveu no ano passado, quando foi vazado um vídeo seu de um grupo de WhatsApp, no qual dizia que se o STF não aprovasse o voto impresso em 72 horas, os caminhoneiros iriam "parar o país" e "tirar todos os ministros" da corte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!