Aline Borges revela já ter vivido um relacionamento abusivo
Reprodução/Instagram
Aline Borges revela já ter vivido um relacionamento abusivo

Aos 47 anos, Aline Borges, intérprete de Zuleica em Pantanal, diz que já viveu um relacionamento abusivo quando era mais nova. A atriz, que antes interpretou a amante de Tenório (Murilo Benício) na trama, revelou que a personagem despertou uma consciência social e identificação com outras mulheres. As informações são da revista Quem.

Zuleica foi a "outra" durante muitos anos, ela chegou a construir uma família com o vilão da novela e mais tarde tomou o lugar de Bruaca, que antes era ocupado por Maria (Isabel Teixeira). A mulher que no início da novela parecia ser empoderada se diminuiu para caber na vida de Tenório. 

Hoje, Aline diz que não aceitaria se colocar nessa posição por toda carga de experiência que já tem. Mas nem sempre foi assim, aos 20 anos a atriz viveu um relacionamento abusivo. 

"Com a minha consciência, jamais. Mas tenho 47 anos. Aos 20, eu tive uma relação abusiva. Eu me coloquei em situações não parecidas com a de Zuleica, mas tão ruins quanto", contou. E acrescentou: "Foram situações em que não conseguia enxergar o meu valor porque eu estava ali para apoiar aquele homem."

A atriz acredita que muitas mulheres se identificam com Zuleica porque ela representa pessoas reais, que cometem erros e acertos. 

"Zuleica errou quando escolheu ficar com Tenório lá atrás. Mas a arte imita a vida e é preciso que por meio dela a gente reflita a nossa sociedade, as opressões, esse esse lugar da mulher que acaba subjugada  e se permitindo passar por opressões de homens que têm o pensamento cômodo", explicou Aline. 

Ela ainda revelou que recebe relatos de pessoas que viveram ou vivem o mesmo que a persoangem: "Até me surpreende muito a quantidade de pessoas relatando casos muito parecidos com o dela. Teve uma internauta que disse, 'eu sou filha de uma mulher que é a Zuleica, que foi a vida inteira a segunda mulher,  a outra'. É uma história complicada, que acontece o tempo todo".

*Com a colaboração de Amanda Moreira.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!