Larissa Manoela usou as redes sociais, neste terça-feira (20), para contar que foi diagnosticada com ovário policístico. A atriz, de 21 anos, já sofria de outra doença no útero: a endometriose, que foi descoberta no ano passado.
"Ontem através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher", iniciou ela.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Ems seguida, Larissa Manoela desabafou sobre a doença e assumiu que está assustada: "O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas tô certa de que vou encontrar o melhor tratamento pra ambas as doenças!"
A síndrome dos ovários policísticos é um distúrbio hormonal caracterizado pela presença de cistos. A doença pode causar problemas simples, como irregularidade menstrual e acne, mas também outros mais graves, como obesidade e infertilidade.
A endometriose, por sua vez, é autoimune e ataca o endométrio com reações inflamatórias no tecido uterino. Larissa Manoela, inclusive, afirmou que já sentiu muitas dores devido à doença. "Conviver com dor... [é ruim] e quem tem endometriose, ou acha que tem, sabe como é viver com isso", disse ela quando anunciou que sofria de endometriose.
+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente