Juliette segue colhendo os frutos da apresentação no "Rock in Rio" uma semana após o festival. A campeã do "BBB 21" encerrou as apresentações musicais do festival, na Arena TikTok/Itaú, e agradou à plataforma digital.
O palco recebeu nomes como Baco Exu do Blues, João Gomes e Pedro Sampaio, que contaram com uma multidão durante os minutos de apresentação. Em entrevista ao iG Gente, Gabe Simas, Líder de Marketing de Música do TikTok para a América Latina, enaltece a diversidade musical no espaço e elogia Juliette.
"A Juliette realmente é um fenômeno. Para nós aqui no TikTok é mais sobre o entretenimento e a diversão que conseguimos proporcionar para a nossa comunidade do que os números de seguidores de determinado artista ou criador, por exemplo. O impacto que avaliamos é com relação à inovação e à criatividade (...) A Juliette é uma das artistas que ajuda a representar a diversidade e, para nós, foi muito importante poder contar com a participação dela. Foi mais uma artista que levou a pluralidade da plataforma TikTok para o Rock in Rio esse ano", diz Simas.
A mistura de ritmos marcou o espaço. Baco Exu do Blues, indicado ao Grammy Latino nesta terça-feira (20), e João Gomes, primeiro artista de piseiro a estar no "Rock in Rio" movimentaram os fãs. Gabe Simas explica como o TikTok pensou o line-up.
"Focamos bastante nas questões de diversidade regional e estilo para fazer a seleção de artistas, isso reflete toda a diversidade que temos na nossa plataforma. Nossa ideia era levar essa diversidade, também, para o palco, proporcionando o primeiro show de Piseiro no Rock in Rio, com o João Gomes. Escolhemos os artistas pensando, justamente, nessa diversidade de gêneros musicais, com artistas que vão desde o rock alternativo ao funk, passando pelo reggae e pelo pop", conta.
A transmissão dos shows aconteceu através do aplicativo TikTok e contou com bilhões de visualizações, com destaque para hashtag #FestivalnoTikTok, que conta com mais de 2,5 bilhões de visualizações, #OPalcoETodoSeu, com mais de 3,5 bilhões de visualizações e #RockinRio, com mais de 913 milhões de visualizações.
Gabe Simas ainda desconversa sobre a possibilidade do TikTok criar um festival com nomes como os dos artistas que passaram pelo espaço no "Rock in Rio". "O TikTok está constantemente procurando formas de levar mais entretenimento e diversão para a sua comunidade. Por enquanto, estamos muito felizes com a nossa participação no Rock in Rio e com a adesão do público a tudo que oferecemos por lá", despista.