O cantor Leandro Lehart, conhecido por integrar o grupo Art Popular, foi condenado a quase 10 anos de prisão por estuprar e manter uma mulher em cárcere privado. A informação foi divulgada pelo "Balanço Geral", da Record TV, nesta sexta-feira (16).
Leandro foi denunciado pelo Ministério Público e, na última terça-feira (13), o juiz da 17ª da Vara Criminal proferiu a sentença contra ele.
Gottino, apresentador do programa da Record TV, leu um trecho da decisão do juiz ao vivo: “Condeno o réu Paulo Leandro Fernandes Soares pelos crimes de estupro e cárcere privado, com pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão".
Além da pena, o artista deve pagar 24 dias de multa. No entanto, ele responderá o processo em liberdade e só será preso, de fato, quando o processo transitar em julgado, ou seja, quando os advogados dele esgotarem todos os recursos de defesa possíveis.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Na delegacia, Leandro se defendeu dizendo que a vítima tentou extorquir dinheiro dele.
+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente
Leandro Lehart é o responsável por músicas de sucesso como "Pimpolho" e "Agamamou". Além de cantor, ele é produtor e esteve por trás de albúns da Eliana. O cantor também já participou da Casa do Artistas, reality show do SBT de 2001. E, recentemente, foi contratado pela Disney para compor uma nova canção para o personagem Zé Carioca.