Miguel Falabella e Cláudia Jimenez trabalharam juntos em 'Sai de Baixo'
Reprodução/Globo/Instagram - 20.08.2022
Miguel Falabella e Cláudia Jimenez trabalharam juntos em 'Sai de Baixo'


Cláudia Jimenez morreu aos 63 anos na manhã deste sábado (20), no Rio de Janeiro. A atriz, conhecida pelos papéis em "Escolinha do Professor Raimundo" e "Sai de Baixo", estava internada em um hospital e faleceu após sofrer insuficiência cardíaca. Desde o anúncio do falecimento, famosos lamentaram a notícia e se despediram da artista premiada nas redes sociais. 

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Miguel Falabella estrelou "Sai de Baixo" ao lado de Jimenez e publicou uma homenagem à amiga e colega de trabalho. "Fui procurar uma foto para ilustrar essa postagem e me deparei com uma vida. Agora, estou deitado, passando um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia", iniciou. 


"Você estará para sempre usando aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha. Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebê-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz", completou o ator. 

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !


Durante participação no "É de Casa" deste sábado (20), Tony Ramos também homenageou artista, com quem trabalhou nas novelas "Torre de Babel" (1998) e "As Filhas da Mãe" (2001). "Vou dizer uma coisa para todo o sempre. Nós fomos amigos sem sermos íntimos, do lado de lá da tela. Mas como é amigo assim? Amigo não precisa ter o telefonema diário, é aquele que quando a dor se apresenta está do lado", afirmou no programa. 

"Quando nos cruzávamos, era uma grande festa. Quando ela cruzava com a minha mulher [Lidiane Barbosa], falava: 'linda, segura esse homem'. Nós compartilhávamos fatos profundos, filosóficos sobre vida, comportamento, teatro. Deus te receba e já te recebeu, Claudia. Grande atriz e humorista. Descanse em paz! Ela vinha dando alguns sustos na saúde, mas agora foi descansar", complementou. 

A apresentadora da atração matinal, Maria Beltrão, também lamentou:  "A morte da querida Cláudia Jimenez nos deixa muito triste". A atriz Andréa Veiga ainda relatou que encontrou a humorista recentemente: “Estivemos todas juntas em maio! Chamava ela de Dinda, porque me conhecia desde dos 12 anos. Ela foi uma guerreira, às vezes é difícil entender os desígnios de Deus. Mas só posso achar que está faltando humor no céu! Vai em paz, te amo, dinda. Dá um beijo no Paulo Gustavo". 

Os autores de novelas Walcyr Carrasco e Gloria Perez também prestaram homenagens à Cláudia. "O sábado chegou triste, sem a Claudia", disse a criadora de "Travessia", enquanto o escritor relembrou trabalhos da atriz: "Inesquecível como Cacilda, da 'Escolinha do Professor Raimundo', Edileuza, de 'Sai de Baixo' e tantos outros papéis de sucesso. Descanse em paz. Meus sentimentos aos familiares e amigos da atriz". 

O ator Felipe Camargo postou uma foto da atriz e escreveu uma mensagem para a amiga: "Claudia, minha amiga querida. Você foi uma gigante na vida e na arte. Obrigado pelo carinho, generosidade, bom humor e amizade sempre sincera. Você já deve estar num lugar muito especial. Você merece todas as bençãos. Que Deus te receba e ilumine sua alma. E te abençoe sempre! Fique em paz".

O apresentador Zeca Camargo lembrou de uma entrevista ao lamentar a morte da artista: "Uma atriz incrível. Uma comediante espetacular. Uma amiga dedicada. Uma mulher iluminada. Eu poderia seguir o dia todo falando as qualidades dessa pessoa tão querida que perdemos hoje. Mas prefiro que cada um de nós se lembre de Cláudia Jimenez do seu jeito. E em cada uma dessas lembranças, um ponto de luz. Essa foto saiu de uma entrevista que tu com ela, ainda para o 'Fantástico', quando ela se recuperava de uma cirurgia complicada que tinha feito. Falamos tanto de coração. O seu, gigante… Já sentindo saudade". 

A humorista Tatá Werneck também lamentou a morte de Cláudia Jimenez elogiando o trabalho da artista: "Claudia, querida amiga. Melhor do mundo. Gênio da comédia. Viramos tia e sobrinha. Te amo demais. Que Santa Terezinha te receba com uma rosa tão linda quanto você". 

A apresentadora Ana Furtado relembrou encontros recentes com a atriz na homenagem: "Nos encontramos algumas vezes recentemente e Claudia estava sempre assim, com esse sorriso no rosto. Sempre tão querida, tão doce e amiga. Trouxe leveza para esse mundo e brilhou demais com sua genialidade sem igual. Obrigada por tudo, querida. Descanse em paz".



+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!