De 'Escolinha' a 'Sai de Baixo': relembre carreira de Cláudia Jimenez

Atriz faleceu aos 63 anos neste sábado (20) após sofrer insuficiência cardíaca; confira papéis marcantes da artista!

Viva o Gordo

A atriz iniciou a carreira nos anos 1970 no teatro e estreou na Globo em 1979, na série "Malu Mulher" e seguiu na emissora integrando "Os Trapalhões". O primeiro papel de destaque na TV foi no programa de sucesso de Jô Soares da década de 80, onde interpretou várias personagens ao longo de três anos.

Reprodução/Globo

Escolinha do Professor Raimundo

A atriz deu vida a distintos papéis em sequência na emissora, como nas novelas " Eu Prometo" e "Ti Ti Ti". No entanto, em 1990, Cláudia ganhou ainda mais destaque pela personagem Cacilda no programa humorístico comandado por Chico Anysio.

Reprodução/Globo - 20.08.2022

Sai de Baixo

Cláudia continuou trabalhando com Chico em "Estados Anysios de Chico City" e participou de séries e especiais da emissora como "Xuxa Especial: Deu a Louca na Fantasia", em 1995. A artista voltou a chamar atenção no humor com o papel de Edileuza em "Sai de Baixo", série que foi ao ar até 2002.

Reprodução

Entre o humor e a ficção

Nos anos 2000, Jimenez trabalhou tanto em novelas quanto em programas de humor. Estrelou atrações como " Zorra Total", "Os Normais" e "Sitcom.br". Após ter atuado em "Torre de Babel", ela também teve papéis em tramas como "As Filhas da Mãe", "América", "Sete Pecados" e "Negócio da China".

Reprodução/Globo - 20.08.2022

Últimos trabalhos na TV

Cláudia Jimenez se despediu das novelas com a personagem Lucrécia Abdala em "Haja Coração" em 2016. A artista voltou a trabalhar na Globo em 2018, minissérie Infratores, no "Fantástico", e faria uma participação especial em "Deus Salve o Rei" no mesmo ano, mas acabou passando mal e não conseguiu integrar as gravações.

Divulgação/TV Globo

Falecimento

Aos 63 anos, Cláudia Jimenez morreu na manhã deste sábado (20) no Rio de Janeiro, onde estava internada em um hospital. Apesar de a causa da morte ainda não ter sido divulgada, a atriz enfrentava problemas cardíacos desde os anos 1980, período em que descobriu um tumor maligno no mediastino, atrás do coração. Desde então, realizou diversas cirurgias para tratar problemas de saúde decorrentes das sessões de radioterapia, que afetaram os tecidos do coração.

Reprodução/Globo - 20.08.2022

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução