Atrizes se encontraram e publicaram registro nas redes sociais
Reprodução/Instagram 15.08.2022
Atrizes se encontraram e publicaram registro nas redes sociais


Guta Stresser compartilhou que teve um encontro com a também atriz Claudia Rodrigues. As duas, diagnosticadas com esclerose múltipla, aproveitaram o encontro para conversarem sobre o assunto e planejam uma peça teatral para trazer mais informações da doença. 


Na publicação, nesta segunda-feira (15), Guta celebrou o encontro e contou dos planos profissionais que querem realizar juntas. "Encontro de 'esclerosadas' felizes aqui em Curitiba! Agosto laranja. Momento de olhar para a esclerose múltipla e lutar contra o preconceito com a doença e com a gente, portadores e portadorxs de E.M", escreveu. 

No texto, ela completa dizendo que planeja fazer uma peça sobre o assunto. "Eu e a Claudia Rodrigues estamos conversando para fazer uma peça sobre o tema, com todo o humor que a gente gosta e trazendo informação e jogando luz, literalmente, sobre o tema", disse. 

"Duas atrizes diagnosticadas com Esclerose Múltipla, duas amigas, duas comediantes, duas esclerosadas lutando pela nossa saúde e por inclusão, lutando pelo direito à alegria, ao acesso à tratamentos dignos, justos e adequados", avaliou. 

Guta também espera desmistificar a doença. "Cada caso é um caso, é único, cada tratamento é pessoal e nem sempre o que é bom para um é bom para o outro, mas certamente o tabu não acrescenta em nada à nossa luta! Vamos juntes desmitificar e derrubar preconceitos!", escreveu.

"Salve a arte, a cultura e a saúde! Salve o agosto laranja. Salve a amizade!", completou. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!