Dua Lipa viveu parte da adolescência em Kosovo
Reprodução/Instagram 06.08.2022
Dua Lipa viveu parte da adolescência em Kosovo


Nascida no Reino Unido mas tendo vivido parte de sua adolescência no Kosovo, Dua Lipa tornou-se Embaixadora Honorária do país. Por meio de uma publicação em sua conta no Instagram neste sábado, a cantora compartilhou registros da cerimônia, celebrada pela presidente Vjosa Osmani.

“Na tarde de ontem, recebi o título de Embaixadora Honorária do Kosovo por nossa Senhora Presidente Vjosa Osmani. É uma honra e um privilégio poder representar meu país em todo o mundo e continuar meu trabalho e esforços globalmente para ver que partimos nossa marca e fazer a diferença", publicou a cantora.

"A juventude do Kosovo merece o direito à liberalização de vistos, liberdade para viajar e sonhar alto. Obrigada”, escreveu. 


Tendo nascido em Londres, Dua Lipa é filha de pais albaneses. Ela se mudou para Pristina, capital do Kosovo, após o país proclamar independência da Sérvia, em 2008.

Os pais da cantora haviam deixado a região no início dos anos 1990, devido aos conflitos pela independência. Mais tarde, Dua Lipa regressou a Londres para continuar a sua carreira como cantora, mas sempre destacando suas origens.

Presidente do Kosovo, Vjosa justificou a homenagem agradecendo a cantora “por tudo o que fez até agora para representar seu país no mundo”.

Por muito tempo, o Kosovo fez parte da antiga Iugoslávia — e depois da Sérvia. Em 2008, o Kosovo declarou independência, sendo reconhecido por países como Holanda, França, Alemanha e Reino Unido.

Há outras nações, contudo, que ainda não reconhecem o país como independente, caso da Sérvia, que reivindica o território como parte do seu. O Kosovo tem cerca de 5% da sua população de origem sérvia, com grande parte sendo descendente de albaneses.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários