Taís Araujo
Reprodução/Instagram
Taís Araujo

Nesta terça-feira (02), Taís Araújo contou ao "Quem Pode, Pod"  que precisou adequar seu comportamento para lidar com o racismo na carreira. Ela ainda revelou que já sofreu racismo na TV Globo.

Primeiro, Taís explica que assume a postura "metida" para se defender: "Escuto isso, sei lá, desde que saí da maternidade. As pessoas falam 'nossa, que garota metida'. Desde sempre! Na minha infância e adolescência, fatalmente tive que levantar meu nariz ou seria atropelada. Eu fui criada num lugar muito branco e muito de elite. Se eu não me impusesse, seria atropelada por todo mundo e não estava a fim de ser atropelada por ninguém". 

Em seguida, ela relatou que sofreu racismo por um colega de trabalho da TV Globo. "Uma vez, um ator da Globo falou para mim: 'engraçado, eu não conheço nenhum negro bem-sucedido que não seja prepotente e arrogante'", contou.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

A atriz, entaõ, relembrou o que respondeu para ele: "'Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? Será que é você que não está acostumado a ver negros em lugares de poder e só entende negros em lugar de subserviência e se não for assim, acha que é prepotência?'. Ele não teve resposta. Eu lembro muito bem. Estava trancada dentro de um carro com ele fazendo uma cena".

Assista ao último episódio do "Auê", programa de entretenimento do iG Gente. 




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!