Gabriel é intérprete de Cascão na série e nos filmes
Reprodução/Instagram 29.07.2022
Gabriel é intérprete de Cascão na série e nos filmes


Atualmente no ar em "Turma da Mônica - A Série" no papel de Cascão, Gabriel Moreira pensa que interpretar o personagem em uma possível série adolescente seria uma ótima oportunidade na carreira de ator. Em entrevista ao iG Gente, ele, que esteve em "Laços" e "Lições", filmes da turma, espera que a produção cresça ainda mais. 


O ator entrega a vontade de estar em uma "Turma da Mônica Jovem", mas não sabe prever as próximas produções. "Querer, queremos muito. A gente não sabe ao certo se vai rolar, é uma parada que não depende da gente. Mas eu faria com certeza, para o resto da vida", brinca e completa: "O Cascão jovem ia ser demais, ia ser maneiro, o que está estourado, ia bem mais, as paradas que ele enfrenta na série iriam se resolver", analisa.

Gabriel, que começou a interpretar o personagem por volta de nove anos, sentia semelhanças. "Sempre gostei muito do Cascão, achava ele muito maneiro, no primeiro 'Laços' eu realmente não gostava de tomar banho, então, não foi um desafio. Mas hoje em dia sou mais parecido com ele nessa questão de companheirismo com os amigos, que sempre ajuda nos planos do Cebolinha", afirma. 

Agora na série, Gabriel sente que o personagem cresceu com ele. "'Laços' falava de amizade, 'Lições' de ser muito criança, lidando com problemas de escolas, de transição e agora na série falamos de autoestima, o Cascão começa a ter problemas na vida dele por causa do cheiro dele, não é mais uma brincadeira, o personagem tem mais problemas, começa a ficar algo bem mais maduro", analisa. 

O artista comenta que a série é um mix de emoções para ele, que está trazendo novas ideias e até situações que ele já presenciou. "O Cascão tenta se entender, analisar o medo dele de água, lidar com a questão de exclusão. Todos têm um problema, eu acho que tudo isso é natural da pré-adolescência, da rotina de escola, amigos, sempre acontece, quando os hormônios começam a ficar à flor da pele", comenta. 

Em um dos episódios, Cascão lida com a nova personagem da turma, Milena, interpretada por Emily Nayara. Gabriel elogia a amizade com a nova colega de elenco. "Ela é agora um dos cinco principais. Para mim, é muito legal, divertida e que contracena muito bem, é uma troca bem legal, todo mundo contracenou muito bem com ela", elogia. 

Carreira no trap


Gabriel não se limita apenas à carreira de ator. O artista pretende se lançar no trap, subgênero do rap e hip-hop, que incorpora batidas e inspirações no R&B. O intérprete de Cascão até está preparando uma nova música para lançar ainda neste semestre.

"Eu gosto muito de trap, o gênero é muito novo e eu sempre ouvi com meus amigos. A gente gosta de todos os tipos e temos um ouvido muito bom para isso e sempre quis fazer trap com eles. Até que um amigo descobriu um aplicativo para fazer músicas e começamos a fazer. Os primeiros ficaram muito ruins, mas depois começou a aprimorar", comenta. Gabriel até cita algumas inspirações que, para ele, não são tão valorizadas pelo público. 

"Gosto muito do Leviano e Brandão, da Hash Produções, gosto do Aka Rasta, mas meu favorito hoje em dia é o Caio Lucas. Não sei o motivo, mas são os que a galera menos conhece, eu até curto Matuê, Orochi, mas prefiro esses caras mais diferenciados", analisa. 

Compositor, Gabriel diz que não gosta de escrever sobre drogas e crimes, por ser adolescente. "Encontro uma forma de falar do meu cotidiano sem parecer estranho, falo de valores e tal, no beat do trap sem ficar uma parada clichê", indica. Ele conta que faz aulas de canto e após mostrar uma versão de uma música para os pais, eles resolveram levar o artista para gravar uma demo. "Gravei algo bem rápido, mas vai ficar um projeto lindo, uma parada irada, vai ter clipe também", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!