Felipe e Rodrigo Barão
Larissa Albuquerque
Felipe e Rodrigo Barão

Rodrigo Barão e Felipe Barão, os "Barões da Pisadinha" se apresentaram no "Porto Festival", festival estudantil organizado pela Forma Turismo, nesta quarta-feira (21). Em conversa ao iG Gente, a dupla deu detalhes da carreira, falou de planos e comentou a relação fora dos palcos.

De início, o tecladista Felipe pontua: "A gente nunca brigou sério na vida". Em seguida, ele brinca: "A gente tem mais briga com as nossas esposas dentro de casa do que entre a gente".

O músico explica que eles costumam ter discussões pequenas que não interferem na carreira: "Nunca subimos no palco brigados. A única discussão que já tivemos é daquelas, eu escolho uma música para o repertório e o Rodrigo fala: 'Não, coloca essa que é melhor'", conta. 

O vocalista, então, faz questão de pontuar que tais situações mal se configuram como brigas e Felipe complementa:"É bem saudável nossa relação". A dupla diz que nunca se deslumbrou com a fama e confessa que prefere a vida pacata da roça. "Quando ficamos longe demais de casa, a gente quer voltar logo e, quando voltamos, nem no celular encostamos. Nesse momento, gostamos de ficar mais reservados", comenta Felipe.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Vale lembrar que os dois são das cidades de Heliópolis (Rodrigo) e Ribeira do Amparo (Felipe), ambas na Bahia.

Mesmo depois do sucesso, as produções caseiras continuam

Para quem não lembra, os "Barões de Pisadinha" hitaram com a música "Tá Rocheda", em 2019. O vídeo, que viralizou no YouTube, não tinha muita produção: contava com a música, feita por eles em casa, e apenas uma foto para identificar a dupla, que existe desde 2015.

E, mesmo depois do contrato com a Sony Music, os Barões não deixaram a produção caseira de lado. Felipe faz a melodia com o teclado eletrônico e o computador e Rodrigo grava o vocal. "Fazemos as produções caseiras sem interferência nenhuma da gravadora. Eles conhecem nosso jeito e prestam todo apoio para a gente", comenta o vocalista.

Eles afirmam que preferem gravam em casa do que em estúdio. "A gente faz a gravação praticamente no mesmo lugar que fazíamos antes da fama", diz Rodrigo.

Parcerias

A dupla, que tem parcerias de sucesso como "Senta Danada", com Zé Felipe, explica como escolhe com qual cantor irá lançar a canção. "Recebemos a música e analisamos que cantor teria mais a cara da canção e que combina com a gente. Aí convidamos e vemos se o artista tem o mesmo pensamento que nós", conta Rodrigo. 

Em seguida, os Barões revelam que têm o sonho de gravar com alguns cantores. "Zé Netto e Cristiano e Henrique e Juliano", diz Rodrigo.

Por fim, os dois celebram o show no "Porto Festival". "Não é a primeira vez que viemos aqui e agradecemos por isso. Estamos com repertório atualizado para animar a galera", conclui o vocalista.

O “Porto Festival” conta com uma estrutura típica de grandes festivais, além de shows com nomes importantes da música nacional. A viagem, voltada para formandos do terceiro ano do colegial, ainda dispõe de um roteiro com passeios por pontos turísticos de Porto Seguro, cidade do sul da Bahia. A temporada da Forma Turismo, maior operadora de viagens estudantis da América Latina, ocorre entre 1° de julho e 1° de agosto, e atrai passageiros de todos os cantos do Brasil. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!