"Esses homens ainda existem", diz Benício sobre Tenório, de Pantanal
O ator falou sobre o personagem em participação no "Domingão com Huck" neste domingo (3)
Murilo Benício divertiu o "Domingão com Huck" como jurado na "Dança dos Famosos", que consagrou Vitória Strada como a vencedora deste ano . No entanto, o ator também pode falar sobre Tenório, seu personagem na novela "Pantanal".
Luciano Huck afirmou que o personagem de Benício em "Pantanal" pode ter sido considerado um herói na primeira versão da novela, exibida pela TV Manchete, devido aos roubos, a prática da grilagem e o machismo. O apresentador chegou a mencionar os casos de assédio sexual envolvendo o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães .
"Eles [homens como o Tenório] ainda existem, então é muito importante falar sobre eles. Eles estão aí, eles votam. Se qualquer um se reconhecer como Tenório, é muito importante que repense muitas coisas. A gente veio de uma educação machista. Cabe a gente se despir e se reeducar", diz Benício.
Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Paolla Oliveira, que estava também no júri artístico, complementou que as novelas são importantes para falar sobre esse assunto. "Abre espaço para as pessoas se identificarem e fugirem disso, colocarem na cabeça o que isso quer dizer e quem é o Tenório".
"A gente veio de uma educação machista. Agora cabe a gente se reeducar." #Domingão pic.twitter.com/ZESh3X0ckR
— TV Globo 🪂 (@tvglobo) July 3, 2022
Benício afirmou ainda que Isabel Teixeira, intérprete da Maria Bruaca, o ajudou a se sentir confortável para o papel. "Tinha muita dificuldade de dizer algumas coisas mesmo sabendo que eu estava interpretando um personagem. Quando comecei a falar 'Bruaca', falava mal. Isabel falou que esse podia ter sido um apelido carinhoso desse homem estúpido, que foi se transformando e virou uma outra coisa", finalizou o ator.
Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !