Ana Furtado vai para a geladeira da Globo após a Dança dos Famosos

Sem projetos em vista, a mulher de Boninho aguardará novas oportunidades enquanto seu contrato estiver em vigência

Foto: João Miguel Júnior/globo
Ana Furtado não tem mais nenhum projeto em vista na Globo


Ana Furtado chegou à final da Dança dos Famosos, no Domingão com Huck, mas mesmo que se consagre campeã (o que é pouco provável), ela não terá muito o que comemorar. Assim que acabar a competição, a mulher de J.B. de Oliveira, o Boninho, enfrentará um desafio em sua vida profissional: a geladeira da Globo.


Ontem (2), ela se despediu do É de Casa, programa que comandou desde sua inauguração, em 2015, após o intenso processo de reformulação na linha de entretenimento das manhãs da emissora.

Andre Marques, seu parceiro desde 2009, quando apresentaram juntos o Vídeo Show, não teve a mesma sorte que a mulher de Boninho e foi dispensado da emissora, onde trabalhou nos últimos 27 anos.

Agora o destino de Ana é um mistério na Globo. Mesmo com a possível volta do Vídeo Show, ela não é cogitada (por enquanto) para o programa, e também não há no mapa da emissora nenhum lançamento na linha do entretenimento em que ela possa ser encaixada.

Quando a Globo anunciou as mudanças no É de Casa, o comunicado dizia que Ana Furtado trabalharia em novos projetos da emissora. Há uma possibilidade dela fazer algo para o Globoplay, mas ainda não sabemos o que será exatamente.

Em 2013, quando foi tirada do Vídeo Show, Ana conseguiu emplacar duas séries no Fantástico, o Mulher 4.0 e o Mulher 5.0, onde entrevistou famosas para falar sobre os desafios de ultrapassar essas marcas etárias.

Por enquanto, oficialmente, Ana Furtado entrará para a geladeira da Globo a partir desta segunda-feira (3). Algo que não deverá durar muito tempo.