Um dia após celebrar 9 anos de estreia, em 13 de junho, BTS anunciou nesta terça-feira que fará uma pausa nas atividades do grupo para que cada integrante possa se concentrar na produção individual, conforme o próprio estilo. O septeto, formado por RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, lançou o álbum antológico "Proof" na última sexta-feira, 10. Além disso, ao longo do mês, eles realizam o BTS FESTA, conforme dita a tradição para comemorar o aniversário do conjunto. Durante o FESTA, os artistas costumam divulgar ensaios fotográficos especiais para a data, músicas e realizam lives para os fãs, chamados armys.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
— Não é como se estivéssemos nos separando! Podemos viver separados por um tempo — explicou Suga na live desta terça-feira a respeito do anúncio de hiato.
O rapper avaliou que este seria um bom momento para anunciar a pausa temporária das atividades enquanto grupo.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
A notícia pegou os armys de surpresa e gerou repercussão nas redes sociais.
No Twitter Brasil, às 12h30, os quatro primeiros termos nos assuntos do momento são relacionados ao BTS: BANGTAN FOREVER, #BTSBestFriendsOfMyLife, #BTSFESTA2022 e Hiatus.
O líder RM compartilhou com os armys suas reflexões sobre qual seria a direção que o grupo estava tomando. Após o lançamento das canções "Butter" e "Permission to dance", cujas letras são em inglês, ele disse que algo ficou diferente.
— Acho que poderíamos falar sobre isso agora. Em primeiro lugar, nosso conteúdo de mixtape agora será transformado em álbuns — revelou RM. — Nós não vamos nos reunir assim por um tempo [na frente das câmeras].
Quanto a isso, Jimin comentou que eles gostariam de ingressar num processo de redescoberta da própria identidade.
— Acho que é por isso que estamos passando por uma fase difícil agora. Estamos tentando encontrar nossa identidade e esse é um processo exaustivo e longo — disse Jimin.
V contou que já havia conversado sobre isso com J-Hope.
— Poderíamos nos concentrar em nosso trabalho solo desta vez e, mais tarde, quando nos reunirmos novamente como um grupo, essa sinergia será como nenhuma outra. Estaremos melhores do que antes — declarou V.
J-Hope, por sua vez, ressaltou que agora "a música solo vai mudar muito".
— Nós conversamos muito sobre como precisamos nos separar um pouco para saber como nos unir novamente, e como [a pausa] pode ser muito importante — explicou.