Tiago Leifert falou sobre os desafios e aprendizados que teve durante o tratamento da filha Lua, de um ano, fruto do relacionamento do apresentador com a jornalista Daiana Garbin. Ele mudou. Disse que encara a vida de forma mais otimista e que o processo pelo qual a menina passa fez com que se tornasse menos ansioso. Lua sofre de retinoblastoma, câncer raro que ocorre na retina.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
"Pessoalmente, o que (tudo isso) me ensinou foi (sobre) ansiedade. Era uma pessoa muito mais ansiosa e o câncer é uma 'master class' em calma. Porque você não enxerga nada além de um mês. E os médicos falam isso para você, dia a dia, exame a exame", disse Tiago, em entrevista ao podcast Cara a Tapa.
O apresentador afirmou que chegou a se questionar, num primeiro momento, o motivo daquilo acontecer com a filha. Mas, depois, chegou ao entendimento de que é algo aleatório: poderia ser qualquer pessoa. Ressaltou que tem uma "fé monstra" na cura de Lua e é grato por ter descoberto a doença a tempo de tratá-la.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram
!
"Demorei para falar no assunto porque não tinha condição. Hoje eu tenho condição, nem choro mais. Estou totalmente conformado e a gente está na batalha, na luta. E é muito mais uma coisa de 'vamos para o pau' do que ficar 'por que aconteceu isso comgo?' ", acrescentou ele, em outro trecho da entrevista, em que deu mais detalhes sobre o cotidiano da filha:
"Está andando, falando tudo, fala para caramba, cheia de dentes. Ela é muito forte: a menina toma anestesia, o médico liga e pergunta como ela está e eu digo: 'está pulando aqui. Matou um prato de macarrão e está pulando no sofá'".