Xuxa, Andreia Veiga e Luciana Vendramini
Reprodução/Instagram
Xuxa, Andreia Veiga e Luciana Vendramini


Ao deixar o posto de paquita, no auge do sucesso de Xuxa como apresentadora infantil, na segunda metade dos anos 80, Andrea Veiga foi parar nas páginas da "Playboy", em setembro de 1988. Mas o que pouca gente sabe é que ela era menor de idade quando fotografou nua. Com autorização dos pais, ela aceitou o convite da revista, que só pôde ser lançada quando ela atingiu à maioridade.

"Quando eu virei paquita, tanto a Xuxa quanto a Marlene (Mattos, diretora) sabiam que eu queria ser atriz, que ser paquita era apenas uma passagem para mim. Quando eu estava perto de fazer 18 anos, eu estava meio incomodada de estar ali, já quase uma mulher, com outras meninas de 11, 12 anos chegando. Sentei com a Marlene e disse que não dava mais para mim. Saí de boa, fui para São Paulo e a 'Playboy' me chamou. Fiz com 17 anos, mas a revista só saiu quando eu já tinha 18", contou Andrea no podcast "Papagaio falante".


Andrea Veiga, no entanto, para o público na época, acabou não sendo a primeira paquita a posar nua. Na verdade, Luciana Vendramini já havia posado um ano antes, mesmo sem ter sido oficialmente assistente de palco da Rainha dos Baixinhos. O episódio também foi lembrado e esclarecido por ela na entrevista. Andrea revela ainda a bronca de Xuxa com a "falsa paquita".

"Quem saiu vestida de paquita na capa foi a paquita que nunca foi paquita, a Luciana Vendramini. Ela fez teste, mas nunca chegou a ser paquita. Ela botou um dia a fardinha para fazer um show com a gente. A Marlene testava as meninas gravando o programa e fazendo shows, para saber como elas lidavam com o palco. Luciana, porém, nunca foi contratada. Quando ela não passou no teste, ela já era modelo e a "Playboy" quis botar ela na capa. A Xuxa não gostou nem um pouco. Foi uma armação que fizeram".



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!