Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, fez neste domingo a festa de 1 ano da sobrinha Laura. A menina é filha de seu irmão, Albicieli Silveira, que morreu junto com a cantora no acidente aéreo em Minas Gerais, em novembro de 2021, e Nayara Moura Souza. Em seu perfil na rede social, ela agradeceu, emocionada, o presente da cunhada.
A emoção tem uma razão especial. A festa também foi uma comemoração pela saúde de Laura, que tinha 5 meses quando o pai morreu. Dois meses depois do acidente, que fez outras 3 vítimas, a menina precisou fazer uma cirurgia no coração.
Prima de Marília, Laura nasceu com cardiopatia congênita, uma anormalidade na estrutura e na função do coração. A doença foi descoberta por meio de um ecocardiograma fetal, na 36ª semana de gravidez. O procedimento médico corrigiu parte do problema.
"Passavam mil coisas na minha cabeça. Medo, insegurança , não ter seu papai do nosso lado... Enfim, foi muito difícil para mim", relatou a cunhada da cantora sertaneja, na ocasião, em publicação no Instagram, ao repassar os momentos ao lado da filha no hospital. "Quando deixei você lá no centro cirúrgico, já sedada, o anestesista olhou e disse: 'Agora você dá um beijinho nela e daqui a pouco te devolvo ela para você'. Mais uma vez meu coração ficou em pedaços", acrescentou.
Como foi o acidente que matou Marília Mendonça
A aeronave que transportava a cantora Marília Mendonça caiu pouco depois das 15h de sexta-feira, 5 de novembro, na zona rural de Piedade de Caratinga (MG), próximo ao acesso da BR 474, onde Marília faria um show.
A queda do avião resultou na morte da cantora e de mais quatro pessoas. Também foram confirmadas as mortes de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e copiloto do avião, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, respectivamente.