Bruce Willis sofre de afasia, um transtorno de linguagem
Divulgação - 30.03.2022
Bruce Willis sofre de afasia, um transtorno de linguagem


Bruce Willis apareceu pela primeira vez em duas fotos ao lado da mulher, Emma Heming Willis, depois do anúncio da sua aposentadoria. O ator de 67 anos foi diagnosticado com afasia, um distúrbio de linguagem que afeta a capacidade de comunicação, e seu afastamento foi informado pela família no último dia 30 de março.


O registro foi feito durante um passeio por Mabel Ray Willis, filha do casal, e compartilhada por Emma, nesta quinta-feira (7). Na legenda, Emma deixou a frase "mamãe e papai no seu habitat favorito #offthegrid".


A afasia é o nome dado a toda e qualquer alteração de linguagem, afetando funções como a capacidade de falar ou se expressar verbalmente, compreensão da linguagem verbal, compreensão da linguagem escrita (leitura) e capacidade de escrever.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre as celebridades, "BBB" e muito mais!

Segundo a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBF), esse comprometimento ocorre após um dano cerebral. A causa mais comum é o AVC, mas também pode ocorrer após um traumatismo cranioencefálico (TCE), tumor cerebral, aneurisma, infecções cerebrais e alguns tipos de demência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!