Bruce Willis sofre de afasia, um transtorno de linguagem
Divulgação - 30.03.2022
Bruce Willis sofre de afasia, um transtorno de linguagem


O ator Bruce Willis, que anunciou uma pausa por tempo indeterminado na carreira após ser diagnosticado com afasia, se desfez de dezenas de imóveis — num total avaliado em R$ 300 milhões — desde que recebeu a notícia sobre a doença. O artista agora busca uma nova fonte de renda.


"Bruce Willis sabia que não precisaria de várias propriedades e apartamentos para ficar viajando e que, em vez disso, teria a necessidade de viver num ambiente seguro cercado por sua família", contou uma pessoa próxima ao ator ao site americano Page Six. 

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre as celebridades, "BBB" e muito mais!

Problema na fala

"Queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas", diz um trecho do comunicado feito pela família do ator de 67 anos, um dos nomes mais celebrados de Hollywood.

Segundo o hospital Albert Einstein, afasia são condições que afetam as formas de comunicação, dificultando a capacidade de se expressar ou compreender tanto linguagens orais quanto escritas. São muitas as classificações da afasia, e elas podem ocorrer depois de lesões no cérebro, como acidentes vasculares cerebrais (AVC), doenças degenerativas e alguns tipos de demência.

Bruce Willis vinha apresentando problemas cognitivos nos sets de seus filmes mais recentes e não conseguia memorizar suas falas, até que sua família interveio “para cuidar dele”. Segundo o New York Post, os rumores sobre as dificuldades apresentadas pelo ator já vinham sendo especuladas desde 2020, quando ele gravava uma série de participações menores em vários filmes.

Para atenuar os efeitos decorrentes do distúrbio, o ator estaria utilizando fones de ouvido, para que a produção pudesse se comunicar com ele. Também devido ao problema, Bruce Willis estaria usando o seu dublê com maior frequência nas cenas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!