Sérgio Reis no Conversa com Bial
Globo
Sérgio Reis no Conversa com Bial

O cantor e ator Sérgio Reis, de 81 anos, decidiu retomar a carreira artística, sete meses após ser investigado por uma operação da Polícia Federal (PF) . Em agosto de 2021, ele foi alvo de busca e apreensão, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), sob suspeita de ser um dos articuladores de um ato antidemocrático contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Desde o fim do último ano, Sérgio Reis trata um câncer de próstata, doença diagnosticada nos meses seguintes à ação da PF. De acordo com médicos, o quadro foi agravado por ele ser diabético, hipertenso e cardiopata. O ator e cantor, que paticipou a primeira versão da novela "Pantanal" (em 1990), tem se submetido a sessões de radioterapia — serão 20, no total.

À época em que vazou o áudio com ataques graves ao STF, Sérgio Reis preparava o lançamento de um álbum com duetos inéditos. Com a repercussão do caso, colegas abandonaram o projeto: Guarabyra, Guilherme Arantes, Maria Rita e Zé Ramalho quebraram contratos e desistiram de participar do disco. Agora, o cantor retoma o trabalho. As parcerias que sobreviveram à polêmica serão lançadas, ao longo de 2022, no YouTube.

A estreia do projeto, reformulado, acontece com "Peão", trilha sonora da novela "Fera radical" (1988), que ganha nova versão com Sérgio Reis e Daniel, em faixa já disponível na plataforma. Um dueto com Paula Fernandes será colocado no ar em breve. A cantora, aliás, explicou por que não deixou o projeto.

"Paula repudia compromissos firmados e cancelados, como já experimentou uma vez. A decisão é absolutamente artística, como sempre foram suas decisões musicais", comunicou a artista, por meio de nota à imprensa, em agosto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!