Da Farofa ao horário nobre da Globo: quem é Gkay?

Paraibana apostou no humor, transformou festa de aniversário em evento nacional e chamou atenção da Globo; veja.

Origens

Gessica Kayane Rocha de Vasconcelos nasceu em 3 de dezembro de 1992, na cidade de Solânea, no interior da Paraíba. Antes de ficar conhecida pelo apelido de “Gkay” como influenciadora, ela chegou a cursar estudar Relações Internacionais e Direito, mas desistiu dos cursos para se dedicar ao trabalho na internet.

Reprodução/YouTube - 05.04.2022

Ajuda de Marília Mendonça

Gkay sempre foi conhecida pela personalidade bem humorada, mas foi apenas após descobrir o trabalho de Whindersson Nunes que começou a produzir o próprio conteúdo no YouTube, em 2016. A influencer contou que o sucesso veio graças ao apoio de Marília Mendonça no início da carreira, já que a primeira vez em que ela viralizou foi quando a cantora compartilhou um vídeo da humorista.

Reprodução/YouTube - 05.04.2022

Stand-Up

Se dedicando integralmente à internet e ao humor, Gessica lançou um stand-up comedy em 2017 e rodou o Brasil com os shows. Com a boa recepção das apresentações e o crescimento constante nas redes sociais na época, ela começou a ficar conhecida entre as celebridades e trabalhou com Whindersson, Carlinhos Maia e Tirullipa.

Reprodução - 05.04.2022

Influenciadora

Atualmente, com mais de 19 milhões de seguidores no Instagram, Gkay segue conhecida por estar rodeada de personalidades famosas. A influenciadora sempre está com artistas como Anitta e Pedro Sampaio, além de celebridades da web, como Lucas Rangel e Rafael Uccman. Com o amplo alcance, ela chegou a revelar recentemente que cobra pelo menos R$ 40 mil para um story de conteúdo publicitário.

Reprodução/Instagram - 05.04.2022

Farofa da Gkay

GKay parou o Brasil em 2021 ao realizar o aniversário batizado de "Farofa da GKay", evento que comanda desde 2017. A “Farofa” é marcada por uma lista de convidados com famosos de todo o Brasil, além de shows dos principais artistas da música nacional.

Reprodução - 05.04.2022

Farofa de 2021

Após a edição de 2020 por conta da pandemia, a influenciadora construiu um evento ainda maior no ano passado. A celebração atraiu um interesse gigantesco do público, que acompanhou os envolvimentos entre diversas celebridades por vídeos gravados pelos convidados e publicados nas redes sociais. O sucesso da Farofa criou perspectivas maiores para a próxima festa, como possíveis atrações internacionais:

Reprodução/Instagram - 05.04.2022

Da internet para a TV

Consagrada nas redes sociais, Gkay já migrou para projetos em diferentes formatos, como programas no Multishow e produções de streamings na Netflix e Amazon Prime. O alcance meteórico da influenciadora fez com que ela se tornasse um objeto de desejo da Globo, já que participou de programas da emissora como o Caldeirão com Mion e Altas Horas.

Reprodução/Instagram - 05.04.2022

Netflix

Na Netflix, GKay estrelou o filme "Carnaval"! A influenciadora e atriz protagonizou uma história em pleno Carnaval de Salvador.

Instagram/Reprodução

Amazon Prime

Já no Amazon Prime Vídeo a paraibana atuou no filme "Detetive Madeinusa", ao lado de Tirulipa e Whindersson Nunes. A comédia está disponível em 240 países.

Reprodução/Instagram - 24.03.2022

Dança dos Famosos

Gkay ainda ganhou destaque no horário nobre da Globo, já que integra o elenco da nova temporada do quadro no Domingão com Huck. A dinâmica que segue no ar em 2022 apresenta um elenco formado por nomes como Vitória Strada, Tierry, Ana Furtado, Vitão, Jojo Todynho e Gil do Vigor.

Reprodução/Globo - 05.04.2022