Pedro Scooby e Cíntia Dicker
Reprodução/Instagram
Pedro Scooby e Cíntia Dicker


Alvo de críticas pelo modo de jogo, Pedro Scooby mostra que é possível encarar o "BBB 22" de forma leve. Para Cíntia Dicker, esposa do surfista, ele está mostrando quem é de verdade e acredita que o participante pode chegar à final do reality dessa maneira. 

Em entrevista exclusiva ao iG Gente, Cíntia contou que não se surpreendeu com as atitudes de Scooby no reality e que até a questionam sobre a maneira dele lidar com a pressão do "BBB". "Ele é exatamente assim, essa pessoa. Até agora, me perguntam se ele faz cena ou se é personagem. Ele não teria capacidade de criar um personagem, está sendo incrível porque o vejo mais que via normalmente", disse, rindo. 

Parte do público e até dos integrantes do 'BBB' diz que Pedro 'está de férias na casa'. O modo do surfista de lidar com o reality aparenta ser 'antijogo', mas Cíntia garante que não é bem assim. "Você pode ter certeza que se ele quisesse passar férias não seria trancado em uma casa. Seria em uma praia comigo, com os filhos e os amigos. Aí seriam férias para ele, pode ter certeza que foi muito difícil decidir estar lá e com certeza ele está jogando", diz. 

A modelo explica que a simplicidade é a marca do jogo de Scooby. "É ver o lado bom da coisa, tentar resolver as coisas com o coração, sem brigas. Todo mundo que briga com ele, ele espera, fica na dele, tem vezes que eu me irrito e pergunto: 'poxa, você não vai fazer nada?'. E ele fica tranquilo. Pedro está sim para ganhar, jogar, mas do jeito dele e quem não é assim, não entende", afirma. 

Para Cíntia, a melhor parte do "BBB 22" é o 'grupo da Disney'. "Eu amo, eu amo essa Disney, estou louca para conhecer todos eles aqui fora. Acho que ele fez grandes amigos, que vai levar para a vida. Estou muito feliz com as amizades verdadeiras lá dentro", afirma.

E não é só dentro do "BBB" que as amizades se fortaleceram. Cíntia conta que virou amiga de Carolina Brito, esposa de Douglas Silva, e da família de Paulo André. Ela afirma que Carolina mandou o vídeo do encontro entre os dois no casamento deles em 2008. "A mulher do DG me mandou o vídeo. Super converso com ela, com o pessoal do PA, a gente não vê a hora deles saírem para gente marcar um churrasco juntos", diz. 

A modelo também cita as inimizades do surfista. "Assim, o Pedro se dá bem com todo mundo, não tem nenhuma rixa, mas acho que até a Lina, eles têm uma aproximação muito engraçada, é aos 'tapas e beijos'", comenta. 

Muitos parentes e cônjuges de participantes do 'Big Brother Brasil' se sentem ansiosos e frustrados por não falar com os participantes e mudar o rumo do jogo. Mas Cíntia diz que apesar de ser ruim não se comunicar, ela não sente necessidade de falar, pois o casal tem uma espécie de telepatia.

"É muito doido, toda vez que penso muito em uma coisa, ele toca no assunto. Até brinquei anteontem: 'tomara que ele raspe os pelos lá para baixo, deve estar uma loucura'. Passou meia hora ele pediu para o Arthur raspar as costas dele. Nossa comunicação é por telepatia", diz. 

Cíntia ri dos 'apagões', mas se preocupa

Nos quadros do 'BBB 22', Pedro Scooby se tornou meme pelos 'apagões' em que desvia o foco e demora para voltar ao assunto. Cíntia diz que as situações em que ele perde o foco são normais, tanto que até a mãe e o irmão de Scooby passam pelo mesmo. 

"Eu morro de rir, recebo vídeos, todos me mandam, mas eu acho que quando ele sair da casa, vou levá-lo no médico para dar uma checada. Não sei se ele está lá dentro sem ter muito o que fazer, que está acontecendo mais frequentemente, mas ele é assim. Ele, a mãe, o irmão, eles desligam e vão para outro lugar. Nunca foi diagnosticado com nada, mas não custa checar, né?", explica. 


Na conversa, Cíntia até fez uma aposta dos motivos para os 'apagões' serem mais frequentes e pela introspecção do surfista no jogo nas últimas semanas. "Ultimamente, sinto que ele está preocupado sem saber das crianças, só queria falar que está todo mundo bem, deixar ele tranquilo. Noto que ele está mais quieto e na dele, ele não é assim normalmente. Queria falar que está tudo bem, que está tudo certo", diz. 

Cíntia não quer participar do reality fora do 'BBB'

Durante o "Big Brother Brasil", um reality à parte surgiu: as redes sociais dos parentes famosos dos integrantes do camarote. De memes às brigas, como a de Luana Piovani, ex de Scooby, e Maíra Cardi, esposa de Arthur Aguiar, os vídeos viraram assunto nas redes sociais. Cíntia não concorda em brigar por "BBB", sendo que os brothers são amigos dentro da casa.

"Acho que cada um faz suas escolhas e aparece como quer. Por isso sempre fui assim e nunca quis me meter em polêmicas, sou contra isso. Sou mais de pegar o telefone, ligar para a pessoa e resolver, do que jogar na internet. Todo mundo fala o que quer, acho muito feio fofocas e brigas, abomino tudo isso", explica. 

Ela diz que prefere ficar quieta a brigar online. "Quando rolam brigas, nem assisto. Por quê a gente vai brigar aqui se eles estão bem lá dentro? Quem somos nós, aqui fora, para julgar algo que ocorreu anos atrás? Deixem que eles se resolvam lá dentro. Se é assim que consigo mídia e seguidores, deixe que eu fique com os que já tenho, com minha família e amigos, do que recorrer a isso", afirma. 

Leia Também

Rotina ficou intensa

Cíntia, que é modelo, atriz e influenciadora, diz que a rotina ficou ainda mais intensa por cuidar dos assuntos de Pedro Scooby enquanto ele participa do reality. "Antes era só a minha rotina. Estou ajudando a fazer as redes sociais, eles pedem minha opinião, tudo o que sai dele a agência me manda. Eu gosto de ver 'BBB' o tempo inteiro e até passo informações, resolvo assuntos das crianças em Portugal, me viro de 10 em uma e ainda tenho que cuidar da minha saúde, do meu trabalho, tá corrido", conta. 

Mas Cíntia confessa que já esperava a mudança na rotina e que apoiou Scooby pela oportunidade. "A preocupação dele sempre foi as crianças. Eu falei que ele poderia contar comigo para o que fosse preciso, se fosse algo que o deixasse feliz e uma oportunidade boa... Confiei quando ele disse que era uma oportunidade boa. Dei uma força, falei para ele comunicar a Luana [Piovani]. Disse: 'vai com tudo que eu seguro as pontas aqui fora'", lembra. 

Cíntia assume que não pensava no tamanho do "BBB". "Fiquei fã agora, antes eu não via, não era muito de assistir. Não tinha a noção do que era, então, quando ele me falou a primeira vez, fiquei sem saber como reagir. Ele me falou três meses antes de confirmar", conta. 

Relação com Luana Piovani 

Com a entrada de Pedro Scooby no 'BBB', Cíntia se adaptou e assumiu a guarda compartilhada dos filhos do surfista: Ben, Dom e Liz. A modelo conta que ficou apenas um mês com eles e, agora, eles estão com a mãe, Luana Piovani. Ela explica que tudo foi conversado e debatido pelo conforto das crianças. 

"O primeiro mês eles ficaram comigo direto. Quando o Pedro entrou, eles ficaram 30 dias comigo em Portugal. A Luana pegou e vai ficar com eles até 15 de abril", explica. Ela contou que ficou um mês inteiro ao invés dos 15 dias previstos por uma necessidade de Piovani. 

"Quando o Pedro está lá [em Portugal] é de 15 em 15, mas dessa vez eu fiquei um pouco mais porque a Luana tinha trabalhos aqui. Ela vai ficar um pouco mais agora. Então, quando pegarmos as crianças, Pedro vai querer ficar mais também. Não tem muito essa regra de 15 em 15 porque moramos um ao lado do outro em Portugal", conta. 


A modelo espera que Scooby fique até a final do programa e conta que, pelo planejamento familiar, eles pretendem viajar para Bali nas férias das crianças. "Mas a gente se planeja e Deus ri da nossa cara né? Então vamos ver o que vai acontecer até lá", diz.

Sobre o relacionamento com os pequenos, ela assume que a boa convivência foi crucial para continuar com Scooby. "Sou amigona deles, eles podem contar comigo para tudo. Que bom que amam a tia Cíntia também. Se não fosse boa a minha relação com os filhos, não daria certo a minha relação com o Pedro", avalia a modelo.

Recentemente, Luana Piovani contou que as crianças sentem saudades de Pedro Scooby. Cíntia revela que conversa com Piovani sobre e até manda alguns vídeos do surfista falando dos filhos. "Esses dias ele fez um Raio-X dedicado para as crianças, como não sei se a Luana vê ou não [o programa], mandei para ela dizendo: 'olha, vi que as crianças estão tristes, vê se você pode mostrar esse vídeo para eles'. Ela mostrou e me mandou um vídeo das crianças super felizes, rindo", conta.


"Mostrar pequenas coisinhas para eles ajuda. No mês que fiquei com eles, não mostrei o programa, claro, porque a Luana não permitiu e por ser muito tarde lá, mas durante o dia eu mostrava alguns cortes dele no programa. Foi importante mostrar que ele está lá e com saudade deles", diz. 

Cinta rebateu as alegações de que Pedro Scooby só foi ao "BBB" porque tem mulheres o ajudando. "Gente, quantas pessoas precisam trabalhar e deixam os filhos na creche? Assim, foi um mês que eles ficaram sem a mãe. Não é um ano sem ver pai e mãe e assim, é pelos filhos, ele pensa 100% nisso. É um julgamento à toa sem pensar nas consequências ótimas para todo mundo", avalia.

"É mais por isso que dei o aval total para ele mostrar esse Pedro, que antes existia um preconceito por boatos totalmente mentirosos. Acho que ele está lá para mostrar esse cara coração, apaixonado pelos filhos. Acho que era isso, para mudar a imagem de 'playboy que vive viajando, que não faz nada, que quando dá está com os filhos, quando não dá está tudo bem'. Ele é o oposto disso", conta. 

Relação com haters

No 'BBB', Scooby contou que aprendeu a lidar melhor com haters com Cíntia Dicker. Ela diz que na verdade, ele que o ajudou com isso. "Talvez ele nem saiba assim, mas ele me ajuda muito mais. Antes de eu entrar na vida do Pedro, não tinha isso. Morei a vida inteira em Nova York e nunca senti esse nível de assédio social. Quando o nosso namoro começou, rolou muito, fiquei mal e ele foi fazendo com que eu virasse essa pessoa que ignorasse o hate", conta. 

Após a entrada de Pedro no "BBB 22", Cíntia conta que ganhou ainda mais fãs. "Quando ele entrou eu tinha uns 300 mil e agora tenho uns 600 mil. Até tem gente que fala que eu deveria aproveitar para aumentar os seguidores, mas assim, essa não sou eu. Esses seguidores que estão chegando admiram ele agora, mas assim...não vou ficar fazer o que não sou acostumada para ganhar seguidores", conclui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!