Samanta Quadrado interpreta a Mel de
Reprodução/Instagram - 21/03/2022
Samanta Quadrado interpreta a Mel de "Um Lugar ao Sol"

Os maiores sonhos de Samanta Quadrado, de 34 anos, são se tornar rainha de bateria e fazer uma festa de casamento bem linda para celebrar a união com o também ator Breno Viola, de 41, portador da síndrome de Down, como ela. Sim, Samanta pode isso e muito mais! A paulistana, que também é influenciadora digital e dona do “Canal da Sassá” no YouTube, chegou com toda a sua doçura ao horário nobre da TV Globo, onde estreou como atriz no papel da Mel de “Um lugar ao sol”, trama de Lícia Manzo que chega à sua última semana no ar.

Entre  no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV

"Eu já recebia muitas mensagens legais no Instagram. Mas, depois da minha primeira cena na novela, o carinho aumentou, ganhei quase dez mil seguidores. Só vejo comentários bonitos", onta ela, que foge dos spoilers ao ser questionada sobre um final feliz para a sua personagem. "Não posso falar muito, mas nessa reta final as pessoas vão se emocionar bastante com Mel".

Neste 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down, Samanta ressalta a importância da inclusão para as pessoas com deficiência em todos os trabalhos e na vida social. Aos 16 anos, ela foi aprendiz como auxiliar administrativa.

"Essa data é muito importante para nos enxergarem como somos. Sou feliz por ter conquistado muitas realizações, mas quero que todas as pessoas com deficiência intelectual tenham seus espaços na sociedade. Todos podem alcançar seus objetivos, basta lutar. A luta contra o preconceito não acabou, acham que não somos capazes", observa ela, que tem um irmão de 31 anos, Victor Hugo, na mesma condição.

Samanta se mirou no exemplo de Joana Mocarzel, destaque em “Páginas da vida” (2006), de Manoel Carlos, no papel de Clarinha. "Foi muito legal vê-la na novela, importante para as pessoas com deficiência se sentirem representadas. Ter minorias na arte é inspirador", diz.

Para “Um lugar ao sol”, Samanta diz que seu maior desafio foi decorar os textos. Para isso, contou com a ajuda de uma preparadora da Globo. O drama de Mel, que quer mostrar aos pais, Paco (Otávio Müller) e Helena (Claudia Mauro), que pode ter autonomia e namorar, ela não experimentou na vida real.

"Representar o tema na novela me fez crescer como pessoa, acredito ter inspirado muita gente como eu. Mas meus pais sempre me incentivaram. Namorei, aproveitei e fui uma adolescente como qualquer outra. Antes do Breno, tive um namorado", onta ela, que conheceu seu atual amor há dez anos, nos bastidores das filmagens de “Colegas”. "Eu o achei muito bonito. Breno é carinhoso comigo".

O casal já vive junto na Tijuca, Zona Norte do Rio, e leva uma vida independente, com a família dele morando por perto. Os dois não pensam em ter filhos e são parceiros nas tarefas domésticas do dia a dia.

"Eu gosto de lavar a louça. E Breno cozinha, porque eu não sou muito boa nisso", entrega Samanta, torcedora da agremiação do seu bairro. "Minha escola de samba do coração é a Acadêmicos do Salgueiro, e admiro Viviane Araújo. Meu sonho é ser rainha de bateria um dia. Adoro carnaval!", conta.

O mundo é seu, Samanta! Vai com tudo!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!