Pedro Scooby no 'BBB 22'
Reprodução/TV Globo
Pedro Scooby no 'BBB 22'


Pedro Scooby conversou com Linn da Quebrada sobre a carreira no surfe e a trajetória no esporte. Durante ida na piscina na tarde desta quarta-feira (2) no 'BBB 22', Scooby falou da importância do surfe para a vida. 

"É isso que as pessoas não entendem. Muita gente que tem uma mente mais careta acha que atleta é: 'Ah, você teve uma predisposição para aquilo ali, você virou atleta'", começou Scooby, ao falar da criação dos filhos com Luana Piovani, ex-mulher dele. 

"É isso, tudo as pessoas procuram um talento natural. Para que esse talento natural surja, é preciso que haja oportunidades para que você explore seu corpo, as possibilidades que seu corpo tem, o que já é potente em você e o que ainda pode ser potencializado. Nada surge assim, você não vai ver a pessoa andando na rua e falar: 'Nossa, essa pessoa tem jeito de surfista'", comentou Linn. 

Ele então falou das pessoas entenderem que surfe é apenas um hobby. "Ainda tem essa, como o surfe é um hobby de muita gente, um momento de lazer, muita gente acha que é isso: 'Ah, ele está vivendo o lazer dele'", disse. 

"Ninguém viu o dia que estava todos os meus amigos brincando e eu indo para a praia chovendo, sol, tempestade. Os tempos que eu passei viajando, abrindo mão de estar com a família, de estar brincando com as crianças na rua", contou.

"Os momentos que eu deixei de estar com a minha família mesmo depois de mais velho, quantos aniversários do Dom eu perdi, Réveillon, Natal, Carnaval. Tipo, é isso que eu falo, as pessoas nascem para julgar", desabafa. 

"Mas é porque elas não têm acesso às histórias, por isso que é importante ter acesso a essas histórias. Por isso que é importante que a gente esteja aqui dentro e isso esteja sendo exposto. Se a gente não contar essas histórias, a nossa história, vamos continuar sendo vistos apenas no lugar onde a gente chegou, não como a gente chegou até aqui", afirmou Linn. 

Então, Pedro falou que o surfe salvou a vida dele. "Do jeito que eu fui criado, as situações que eu passei na minha vida, quando meu pai foi embora e tudo mais, cara, o surfe salvou a minha vida. Não só de salvar, de não saber o que fazer, não. Eu vivia dentro de um ambiente marginalizado, de crime, de muita coisa. Muitos amigos meus morreram, de repente eu poderia estar no mesmo caminho deles", disse. 

"A música salvou a minha vida e tem salvado a vida da minha família", contou a cantora. "Às vezes, são as únicas vias que são possíveis", acrescentou ela. 

"Quando você é pobre, se vê sem oportunidade, mesmo sem saber, você consegue passar por cima disso e seguir um caminho mais difícil. Mas. Às vezes, não", disse Scooby, que contou a história do irmão, João Vianna. 

"Mas é isso, meu irmão foi o grande antagonista da minha vida. Quando a gente começou a surfar, eu achava que ele tinha mais talento do que eu, mas eu comia surfe, dedicação máxima, abria mão de tudo para estar na água treinando, surfando", afirmou. 

"A gente foi criado no meio dos mesmos amigos, no mesmo contexto, no mesmo lugar, ele foi para o caminho errado e eu fui para um caminho que foi minha salvação. É isso, falta de oportunidade, né", disse. 

"O surfe salvou a minha vida. Um dos meus melhores amigos tomou um 'corte' nas costas. [...] Hoje em dia eu sou muito realizado, eu estou onde eu gostaria de estar. Se eu tivesse que fazer tudo de novo, eu faria tudo de novo", concluiu o surfista. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!