Paulinha Abelha e pai
Reprodução/Facebook
Paulinha Abelha e pai


Pai da cantora Paulinha Abelha , Gilson Santos Nascimento — que é conhecido pelo apelido Abelha — não foi comunicado sobre a morte da filha, vítima de complicações derivadas de uma crise renal, aos 43 anos. Internado para tratar a doença Alzheimer, o senhor conhecido como Seu Abelha era muito próximo de Paulinha: responsável pelo nome artístico da vocalista do Calcinha Preta, ele vinha sendo cuidado, nos últimos meses, pela própria filha.

"Seu Abelha está acamado e não sabe da morte da filha. Não tem por que dizer isso, pois será apenas mais um sofrimento, e ele não entenderá o fato", explica uma pessoa próxima da família ao GLOBO.


De acordo com relato de Marlus Viana, ex-marido de Paulinha Abelha, o pai da cantora demonstrou saudade da filha nesses últimos dias, como informaram médicos e enfermeiros que o acompanham. "O que nos passam sobre o Seu Abelha é que ele está sentindo falta dela por conta de alguns movimentos de nervosismo que está demonstrando", contou Viana.

No início de janeiro, Paulinha publicou um vídeo mostrando o drama enfrentado pelo pai. A cantora, que era muito apegada à figura paterna e se responsabilizava pelos cuidados médicos dele, chamou a atenção de órgãos públicos ao expor as dificuldades para conseguir um tratamento adequado, tanto na rede privada, por meio do plano de saúde, quanto pela rede pública.

Leia Também

"Já recorri a tudo, para ter uma ajuda, um home care aqui em casa e eu queria muito que vocês me ajudassem propagando esse vídeo porque eu preciso de ajuda para poder ter paz mental, ter um psicológico para cantar", desabafou a cantora, num longo vídeo.

"Eu já fui atrás de tudo que vocês podem imaginar para poder dar o mínimo de conforto para ele nos últimos dias de vida e eu não tenho ajuda. Tudo vem de mim, do meu trabalho, do que eu faço. Tudo que vocês possam imaginar", acrescentou a artista, no mesmo post.

Família desestruturada

"Paulinha Abelha era a cumeeira da casa", conta ao GLOBO a prima da cantora sergipana. Termo muito utilizado em estados da região Nordeste, cumeeira são telhas em forma de meia cana usada nas partes mais altas (cumes) ou nos vértices dos telhados, algo que representa o cerne de um lar.

"Mesmo fazendo o sucesso que ela alcançou, Paulinha Abelha nunca esqueceu da família. Ela era a cumeeira da casa. Se você perde a cumeeira, a casa cai", ressalta Maria Joelma, prima da artista que era vocalista da banda Calcinha Preta. "Temo pelo o que será da família agora sem a Paulinha, que ajudava com tudo e praticamente sustentava a família". 

Desde que recebeu a notícia sobre a morte da filha, a mãe da cantora segue sob efeito de remédios, impossibilitada de falar, segundo familiares. Nesta sexta-feira (25), o corpo de Paulinha Abelha está sendo velado num ginásio na cidade de Simão Dias, onde a artista foi criada. O enterro acontecerá no cemitério do município. Na última quinta-feira (24), fãs prestaram homenagem à cantora num velório em Aracaju.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários