Gloria Groove fala sobre parcerias em
iG/Isabela Frasinelli
Gloria Groove fala sobre parcerias em "Lady Leste"


Depois de muita expectativa e hits impactantes como “Bonekinha”, “A queda” e “Leilão”, Gloria Groove lançou seu novo álbum de estúdio nesta quinta-feira (10). “Lady Leste” coroa a nova fase da carreira da artista com treze faixas, sendo que seis delas são colaborações.

Marina Sena, MC Hariel, MC Tchelinho, Priscilla Alcantara, Sorriso Maroto e Tasha & Tracie são os nomes escolhidos para integrar o projeto inédito. Durante coletiva de imprensa para promoção do disco, a cantora falou sobre a experiência de trabalhar com tais músicos e ainda explicou a mistura de ritmos que marcam as canções.


"As parcerias desse álbum aconteceram de forma bem fluida”, iniciou Gloria. Ficou até engraçado no final das contas. Um álbum que abre com MC Hariel e fecha com Priscilla Alcantara. É o equilíbrio da minha vida, um pouco de putaria e um pouco de louvor. E nessa eu vou. Acho que o equilíbrio é tudo na nossa vida”, completou entre risadas

Gloria continuou relatando o desenrolar da parceria com Priscilla: “Eu procurei escolher os feats ouvindo o coração. E as sugestões apareceram de forma muito fluida entre a gente, entre eu, Pablo [Bispo] e Ruxell dentro do estúdio. Sendo quando eu já chegava sabendo o que eu queria, sendo quando aparecia um nome que eu jamais esperava. Que nem com minha equipe aqui em São Paulo, surgiu o nome da Pri Alcantara em uma conversa nossa e eu: ‘Meu Deus, essa música é pra ela!’. Assim como feats que vão mudando no meio do caminho.”

Gloria Groove durante divulgação de
iG/Isabela Frasinelli
Gloria Groove durante divulgação de "Lady Leste"


Contudo, a artista ainda cita que alguns dos nomes foram escolhidos com outras inteções: “Mas existem aqueles [feats] que foram escolhidos por ter uma importância, menciono aqui principalmente o Hariel e a Tasha & Tracie, por serem pessoas também de quebrada, por serem pessoas também de São Paulo. Eu acho que nessas duas faixas eu sinto o espírito de Lady Leste um pouco também dentro deles."

“Então sim, com certeza tem os feats que são construídos de forma estratégica e conceitual para conseguir complementar. A presença dessas pessoas, de todos, das seis participações nesse álbum agregam demais e somam demais para a narrativa do álbum. Até mesmo as participações mais vocais, como a Marina [Sena], como o Bruno Cardoso do Sorriso Maroto”, afirmou.


No caso de Bruno, Gloria ainda conta que o cantor sempre foi uma inspiração. ”Consegui juntar gente que sempre foi minha referência, como o Bruno do Sorriso Maroto, que literalmente era o pagode que a gente mais ouvia em casa. Tipo assim, consegui fazer uma música usando o cara como referência e gravar com ele mesmo”, relata.

Ao ser questionada sobre as faixas mais desafiadoras de “Lady Leste”, Gloria Groove citou o hit “A Queda” e o feat com o grupo Sorriso Maroto, "Tua indecisão". No caso da faixa de pagode que foge a regra do álbum, a cantora compartilhou que o desafio aconteceu com a canção pois ela quis “obedecer todas estruturas clichês do pagode dos anos 2000”.

** Isabela Frasinelli é repórter no iG Gente. Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero em 2020, tem experiência em diferentes áreas do entretenimento, como cultura pop, cinema e música. Já atuou em portais como Todateen e Hollywood Forever TV, onde realizou reportagens e comandou entrevistas com artistas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!